A Fundação Tron está lançando um fundo de desenvolvimento de US$ 100 milhões voltado para promover o uso de Inteligência Artificial (IA) na blockchain de contratos inteligentes.
O objetivo do fundo é incentivar os desenvolvedores a criar aplicativos no blockchain Tron usando ferramentas de IA, como o ChatGPT da OpenAI.
No início desta semana, o fundador da Tron, Justin Sun, twittou que a plataforma forneceria “uma estrutura de pagamento descentralizada orientada para IA” para o ChatGPT, incorporando serviços da rede blockchain.
“Ao combinar a tecnologia de IA com a segurança e a eficiência do blockchain, os desenvolvedores de IA podem maximizar seu potencial”, twittou Sun.
O fundo de desenvolvimento da Tron se concentrará inicialmente em quatro áreas principais: uma plataforma de pagamento de serviços de IA, um oráculo conectado com IA, serviços de gerenciamento de investimentos e conteúdo gerado por IA.
A Fundação Tron pretende integrar oráculos com a blockchain de camada 1, a rede de camada 2 com foco em dados, BitTorrent Chain e o sistema descentralizado de armazenamento de arquivos BTFS.
Os serviços de gestão de investimentos dentro do ecossistema Tron alavancarão a IA para criar algoritmos de negociação mais complexos e inteligentes e realizar análises em tempo real das tendências do mercado.
Enquanto isso, espera-se que a integração de ferramentas de IA na geração de conteúdo aumente a eficiência e capacite novos casos de uso para NFTs no blockchain Tron.
Embora essas quatro áreas sejam o foco principal do fundo de desenvolvimento de IA da Tron, a plataforma está buscando ativamente solicitações de desenvolvedores com outros casos de uso inovadores.
“A esperança da iniciativa é que os desenvolvedores se inspirem a usar IA em aplicativos atuais e futuros criados na blockchain Tron”, disse um porta-voz.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Ark Invest prevê bitcoin a US$ 1,4 milhão por moeda em 2030