Uma nova pesquisa estabeleceu que um em cada quatro australianos gostaria de receber pelo menos parte de seu salário em Bitcoin.
Embora os motivos variem entre os entrevistados, os resultados indicam que o interesse geral da nação australiana no dinheiro digital descentralizado continua forte.
A pesquisa foi conduzida com 1.000 residentes australianos pela Finder. A empresa está entre as primeiras do país a oferecer aos funcionários a opção de receber parte de sua remuneração em criptomoedas. A plataforma descobriu agora que 24% dos australianos, ou cerca de 4,7 milhões, estão prontos para aceitar bitcoin como parte de seus salários.
Daqueles que estariam dispostos a ser pagos em BTC, apontou a Finder, 14% disseram isso porque estão convencidos de que o valor vai continuar aumentando, enquanto outros 10% admitiram que um pagamento em bitcoin os ajudaria a investir na moeda digital por conta dos impostos.
Taylor Blackburn, especialista em finanças pessoais do Finder, observa que a criptomoeda teve um crescimento impressionante no ano passado, “apesar de sua queda recente e de sua natureza volátil”. Comentando sobre o resultado do estudo, Blackburn enfatizou ainda:
“Com mais australianos em busca de proteção contra a inflação, ativos lucrativos e oportunidades alternativas de investimento, não é surpreendente que tantas pessoas estejam dispostas a receber parte de seu salário em Bitcoin. “
De acordo com a pesquisa, os australianos da Geração X (nascidos entre 1960 e 1970) têm mais probabilidade de querer receber o salário em BTC.
Os pesquisadores também descobriram que os homens com rendas mais altas, US$ 100.000 ou mais, estão mais interessados no Bitcoin em geral.
Além disso, os entrevistados do sexo masculino (21%) são muito mais propensos a aceitar pagamentos BTC do que as mulheres (8%).
Apesar das tendências positivas registradas no estudo, mais da metade dos australianos (55%) ainda não estão interessados nas criptomoedas como remuneração. Outros 13% temem a volatilidade do bitcoin, que diminui sua confiança na criptomoeda.
Você gostaria de receber seu salário em Bitcoin? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Orçamento de 6 trilhões de Biden vai inevitavelmente impulsionar o Bitcoin