Veja como o governo Trump planeja promover a paz em Israel com blockchain

trump blockchain israel palestina

O governo Trump pretende resolver problemas em Israel por meio da tecnologia Blockchain, com a ajuda da startup israelense Orbs, que desenvolve soluções de blockchain para conflitos políticos de longa data na região.

O anúncio aconteceu em uma cúpula convocada pela Casa Branca no Bahrein, com o objetivo de discutir o conflito israelo-palestino, segundo informações do New York Times.

Netta Korin, cofundadora da Orbs e da Fundação Hexa, focada no impacto social de projetos blockchain, disse à CoinDesk:

“Fui convidada [para o Bahrein] para mostrar que a tecnologia blockchain possui um imenso potencial de resolver alguns dos problemas que os governos estão enfrentando, de uma maneira eficiente e transparente.”

Segundo ela, “enquanto o padrão costumava ser doações, o futuro será baseado em investimentos”.

“Blockchain vai desempenhar um papel importante na região daqui para frente”, concluiu.

Embora “ninguém pense que a tecnologia pode resolver o conflito”, as soluções blockchain poderiam ajudar a distribuir ajuda humanitária aos palestinos e apoiar o desenvolvimento econômico”, disse Danny Brown Wolf, chefe de parcerias da Orbs e ex-assessor da delegação das Nações Unidas, ao site.


A proposta, chamada de “Paz à Prosperidade”, contará com US$ 50 bilhões destinados a impulsionar a economia palestina. A Casa Branca espera que a proposta seja financiada principalmente por países árabes ricos e investidores privados.

De acordo com dois funcionários importantes do governo, o plano visa criar um milhão de novos empregos na Cisjordânia e em Gaza, dobrar o PIB palestino e reduzir pela metade a taxa de pobreza palestina, disseram à CNN.

No entanto, o governo dos EUA espera que a proposta estimule a discussão sobre possibilidades econômicas da paz regional, construindo uma pressão sobre os palestinos para considerar um acordo de paz com Israel.

Isso, porque o projeto não inclui assistência econômica garantida à economia palestina, nem promessas financeiras de empresas, governos ou organizações internacionais para apoiar os números, de acordo com a CNN.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza