Vitalik Buterin chama XRP de “shitcoin” após fala da Ripple sobre ETH e BTC

Vitalik Buterin chama XRP de "shitcoin" após fala da Ripple sobre ETH e BTC

O cofundador da Ethereum Vitalik Buterin, criticou a equipe da Ripple por sugerir que tanto o Ethereum (ETH) quanto o Bitcoin (BTC) são provavelmente controlados pelo governo chinês.

Conforme reportou o Zycrypto, Buterin geralmente fala abertamente sobre questões relacionadas à ETH e ao identificar os trechos do artigo postado pela Ripple, criticou a equipe.

Os escritores do artigo alegaram que o Bitcoin e Ethereum são semelhantes ao XRP da Ripple, que é uma alternativa melhor para as duas principais criptomoedas.

De acordo com o artigo os motivos incluem uma adoção mais ampla devido à sua natureza de código e sua incapacidade de ser centralizado pelo governo Chinês.

“A inovação na indústria de criptomoedas será totalmente cedida à China. As blockchains Bitcoin e Ethereum são altamente suscetíveis ao controle chinês porque ambos estão sujeitos à regra da maioria simples, enquanto o XRPL impede a centralização comparável”.

O artigo  continua dizendo que o “XRP é uma moeda totalmente funcional que oferece uma alternativa melhor ao bitcoin”.

O XRP é um ativo digital amplamente adotado com base em uma tecnologia blockchain de código aberto, com um mercado de câmbio extremamente robusto e totalmente funcional.

“O XRP está consistentemente classificado entre as três principais criptomoedas por capitalização de mercado – ao lado do bitcoin e do ether, as duas moedas virtuais controladas pela China que a SEC declarou que não são títulos”.

Em resposta no twitter, o cofundador da Ethereum Buterin descontente chama o XRP de “shitcoin”.

“Parece que a equipe Ripple / XRP está afundando em novos níveis de estranheza. Eles estão alegando que seu shitcoin não deve ser chamado de segurança por * razões de política pública *, ou seja, porque Bitcoin e Ethereum são “controlados pelos chineses”.

Looks like the Ripple/XRP team is sinking to new levels of strangeness. They’re claiming that their shitcoin should not be called a security for *public policy reasons*, namely because Bitcoin and Ethereum are “Chinese-controlled”. 😂😂https://t.co/ts02JqrTrB pic.twitter.com/mKwEzGIetk

— vitalik.eth (@VitalikButerin) December 22, 2020

Buterin ainda questionou o Ministério das Relações Exteriores Chinês, “porque a rede Ethereum ainda não havia recebido um pedido”.

Tudo isso veio após a SEC entrar com um processo contra a Ripple, alegando que vendeu XRP, valores mobiliários sem registro.

Depois dos rumores acerca do processo da SEC contra a Ripple, o preço da XRP despencou cerca de 35% nesta manhã de quarta-feira. A moeda está sendo cotado em US$0,357, segundo dados do Coin360.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Alta histórica do bitcoin liquida 160.000 traders
icon novembro 21, 2024

Alta histórica do bitcoin liquida 160.000 traders

Escrito por Sabrina Coin
Especialista diz o que podemos esperar para o bitcoin e o Ethereum em 2025
icon novembro 20, 2024

Especialista diz o que podemos esperar para o bitcoin e o Ethereum em 2025

Escrito por Sabrina Coin
Especialistas explicam por que o Ethereum não consegue acompanhar a alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Especialistas explicam por que o Ethereum não consegue acompanhar a alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin