Ícone do site Criptonizando

Nova ferramenta permite saber os movimentos das baleias de Bitcoin que controlam o mercado

baleias-bitcoin-criptomoedas-mercado-manipulação-alta-queda-valorização-preço-btc

Uma nova ferramenta lançada pelo BitcoinWisdom permite que os traders e analistas rastreiem as ordens de compra e venda das baleias do mercado que controlam altas e baixas no preço do Bitcoin.

Por meio de um mapa de calor agregado os membros do mercado podem acompanhar os principais níveis de liquidez e identificar as intenções dos grandes players, donos de enormes quantias de BTC, disse o BitcoinWisdom ao Decrypt.

Outro ponto importante é poder ter acesso a essas informações “sem a necessidade de monitorar continuamente a profundidade do mercado”, declarou.

Mapas de calor são usados na prática de trading de criptomoedas para demonstrar graficamente a liquidez de um mercado específico na forma de barras horizontais em cada preço.

Diferente dos mapas apresentados na maioria das exchanges de criptomoedas, onde há apenas os pedidos realizados naquela plataforma, a nova ferramenta mescla as carteiras de pedidos das gigantes Bitfinex, BitMEX e Coinbase em um só gráfico BTC/USD, aponta a matéria.


Aqui, o eixo horizontal representa o tempo, enquanto o eixo vertical é o valor do pedido. A intensidade das cores representa o número de pedidos limite nesse valor.

A conta WhaleAgents no Twitter, conhecida por publicar dicas de trade, declarou:

“Detectar paredes de vendas em várias exchanges usando esse mapa de calor agregado é uma ótima maneira de monitorar o mercado.”

Saber o que as baleias estão planejando fazer no mercado é uma vantagem muito útil, principalmente se você quer aproveitar para usar isso a seu favor em negociações de criptomoedas.

Contudo, é preciso ao menos entender o que são e como funcionam alguns tipos de trades.

O Bitcoin, cotado em US$ 8.564 na tarde desta sexta-feira (28), começou um movimento de baixa no último sábado (22), já tendo caído de diversas linhas de suporte.

Apesar da queda no preço, grande parte dos analistas acreditam que a criptomoeda terá um ótimo desempenho em 2020.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile