Ícone do site Criptonizando

Novos smartphones da Huawei suportam a moeda digital da China

huawei-mate-40-china-yuan-digital-moeda-economia-smartphone

A nova linha de smartphones da fabricante chinesa Huawei suporta a moeda digital do banco central da China (CBDC).

O yuan digital, que está em fase de testes no país durante todo o ano, recentemente teve 10 milhões de unidades distribuídas gratuitamente para a população e visa destronar o dólar estadunidense.

Yuan digital nos smartphones Huawei

Há alguns dias, a Huawei apresentou sua nova linha premium Mate 40. Agora, a fabricante revelou que os smartphones terão uma carteira de hardware embutida que suportará o CBDC da China.

A Huawei esteve envolvida nos primeiros projetos-piloto do yuan digital fornecendo tecnologia em nuvem, conforme apontou o Ledger Insights.

Em anúncio nesta sexta-feira (30), a empresa informou ainda que seus novos smartphones oferecem segurança de hardware e recursos de anonimato controlável dependendo do tamanho da transação, além de transações offline.

Na ausência de Wi-Fi, os pagamentos ponto-a-ponto (P2P) podem ser feitos tocando nos telefones através do Bluetooth.

Mate 40

Encurralada pelas restrições do governo norte-americano, a gigante chinesa proibiu a venda do Mate 40 nos EUA e também o uso de aplicativos do Google.

A nova linha roda no sistema Android 10 e custa até R$ 15 mil. Ela é composta por três modelos: Huawei Mate 40, Huawei Mate 40 Pro e Huawei Mate 40 Plus.

Além suporte à internet 5G, que promete ser até 20 vezes mai rápida que a 4G, os smartphones trazem o processador Kirin 9000 e possuem de 8 a 12GB de memória RAM.

O Huawei Mate 40 Pro conta com uma câmera tripla composta por sensor principal de 50 MP, teleobjetiva de 12 MP com zoom óptico de até 7x, além de uma câmera ultra wide de 20 MP com abertura f/1.8.

A versão tradicional do Huawei Mate 40 também tem três sensores na traseira, mas oferece zoom de apenas 5x.

Já o Huawei Mate 40 Pro Plus promete até 17 vezes de zoom óptico combinando duas lentes teleobjetivas: uma com 3x de zoom e outra com 10x. A empresa usa lentes Leica, uma das principais do mercado.

O Huawei Mate 40 tem um display de 6,5 polegadas, enquanto a série Pro possui 6,75 polegadas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile