Ícone do site Criptonizando

Nubank deu aumento para 85% dos funcionários durante a pandemia

nubank-pandemia-aumento-2020-promoção-funcionários- contas dinheiro economia fintech banco digital-forbes

Em meio à crise acarretada pela pandemia do COVID-19, o Nubank concedeu aumentos de salário e promoções a 85% de seus funcionários em 2020.

Mas esta não foi a única vantagem desfrutada pelos colaboradores da empresa brasileira. Mais de 80% dos funcionários se tornaram “sócios do banco” ao receberem ações da empresa, as famosas RSUs, reportou o Valor.

Com cerca de 30 milhões de clientes, a fintech sediada em São Paulo é pioneira em considerar 100% de seus funcionários elegíveis ao programa de bonificação em ações.

Fundado em 2013 por David Vélez, o Nubank ocupa o lugar de maior banco digital independente do mundo.

Vélez, que também é CEO da fintech, afirma:

“Acreditamos que um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e respeitoso que estimula a inovação e que busca o desenvolvimento profissional de todos em nossos times é o caminho da transformação que estamos liderando”, afirma.

Sobre as bonificações em ações, o CEO diz que a iniciativa “gera um índice de engajamento alto, de 82%, e uma rotatividade de pessoal baixíssima, de 5%, mesmo em um ano tão desafiador como 2020”.

O Nubank deu boas vindas à cerca de 950 profissionais no ano passado, com o objetivo de acelerar a expansão da empresa.

Desde o início da pandemia, o banco digital adotou uma série de medidas para apoiar os funcionários, sendo uma das primeiras a adotar o trabalho 100% remoto.

Para garantir o conforto dos colaboradores na criação de um escritório em casa, a empresa enviou cadeiras, mesas, monitores, roteadores com acesso à internet e outros acessórios.

Muitas novidades para os clientes

Além do cuidado com a equipe, a empresa tem constantemente lançado novas opções e ferramentas para os clientes.

Recentemente o Nubank recebeu autorização do Banco Central para vender ações, debêntures e commodities, por meio de sua gestora de investimentos.

Pouco antes, a fintech lançou um seguro de vida por R$ 9 por mês, além de comprar a corretora Easynvest e lançar rendimentos acima de 100% do CDI.

Por fim, a empresa ainda fechou 2020 listando o Bitcoin em um artigo sobre marcos históricos para o dinheiro na última década.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile