Ícone do site Criptonizando

O Bitcoin é como o Kenny de South Park, afirma chefe do Morgan Stanley

South Park - Bitcoin

Em uma conferência recente, Dennis Lynch, empresário americano e executivo do Morgan Stanley, revelou sua postura positiva em relação ao bitcoin. Ele descreve o ativo como “antifrágil”, destacando a descentralização e a força do BTC como ativo financeiro, e o comparou com o personagem Kenny de South Park.

“Gosto de dizer que o bitcoin é mais ou menos como o Kenny de South Park, sabe, o cara morre a cada episódio e ele está de volta. […]

No entanto, apesar do otimismo em relação ao cripto-ativo, o americano também vê alguns riscos no jogo, já que, dentre outros fatores, os governos podem proibir a classe de ativos. Se este não for o caso, porém, a exposição ao bitcoin pode trazer lucros para os hodlers em um futuro próximo, acrescentou ele.”

Como Kenny de “South Park”, a criptomoeda já foi declarada “morta” mais de 400 vezes. Apesar das quedas de preços ao longo dos anos, o bitcoin sempre conseguiu se superar, e agora, 12 anos após sua criação, é um ativo com valor de mercado de quase US$ 1 trilhão.

Em 2018, algumas das manchetes mais comuns na mídia tradicional eram: “Bitcoin está morto”, “É o fim do Bitcoin”, “Bitcoin é uma bolha” ou “Bitcoin é um esquema Ponzi”. Contudo, agora até as instituições mais resistentes admitem que o ativo pode ter um papel importante na economia global.

O BTC não apenas se recuperou, mas continuou em direção a picos mais altos alguns anos depois. Seus méritos chamaram a atenção de muitas corporações gigantes, como Tesla, MicroStrategy e investidores bilionários, como Paul Tudor Jones e Thomas Peterffy que começaram a diversificar seus portfólios com o BTC.

Provavelmente, a vantagem mais significativa do bitcoin é sua capacidade de ser um repositório digital de valor. Nomes proeminentes até o rotularam  como o “ouro digital”.

Embora ambos os ativos tenham semelhanças, o armazenamento do metal precioso pode ser um obstáculo para os investidores devido à sua forma física. Alocar fundos no BTC, por outro lado, elimina esse obstáculo. Nomes como Michael Saylor, Anthony Scaramucci e Steve Wozniak elogiaram a criptomoeda como sendo superior ao ouro.

Leia mais: Coinbase levanta US$8,5 milhões para financiar projeto Portal, o Bitcoin DeFi

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile