Ícone do site Criptonizando

O Bitcoin está reinventando o dinheiro, afirma analista Willy Woo

Bitcoin - Criptomoedas

O analista on-chain Willy Woo, conhecido por suas previsões assertivas sobre o preço do Bitcoin, afirma que a rede BTC não está somente redefinindo o dinheiro como o dólar fez com a libra esterlina, mas está criando um novo tipo de moeda.

Segundo Woo, a última vez que isso ocorreu foi há 10 mil anos, quando a humanidade efetivamente começou a utilizar moedas baseadas em commodities.

“A base monetária da civilização está prestes a ser redefinida. Mais do que redefinida, reinventada. O dinheiro é redefinido a cada, aproximadamente, 100 anos. 

Se você olhar para quando o dinheiro foi inventado, foi na era agrária, então começamos a comercializar para realmente usar o dinheiro na agricultura…

Acho que é a mesma coisa. Estamos indo dessa era industrial para a era digital, mas, você sabe, é a primeira reinvenção real do dinheiro desde a revolução agrária. É um evento que ocorre a cada 10.000 anos. ”

Woo destaca que talvez possamos passar por um ‘superciclo’ do Bitcoin, onde a rede possa crescer muito mais do que nos ciclos de alta anteriores, alcançando a marca dos 1 milhão de dólares já no próximo ano.

“Dan Held está chamando isso de superciclo. Estou pensando que este pode ser o último ciclo. Ou seja, neste ponto, o Bitcoin não vê esse ciclo de quatro anos, e fazemos mais um passeio aleatório, e é altamente correlacionado ao macro, e simplesmente caminhamos aleatoriamente até um milhão de dólares em alguns anos…”

Em relação ao crescimento da capitalização de mercado da criptomoeda, Woo aponta que a marca dos US$100 trilhões poderia ser um bom ponto de estabilização para a rede, que se tornaria o padrão de reserva mundial, o ativo final.

“Um cenário ganhador seria um para um em relação ao PIB mundial em capitalização de mercado, que é o quê, US $ 100 trilhões? Acho que concordo com o Plano B. O Plano B é de US $ 100 trilhões ”.

Qual sua opinião sobre as falas de Willy Woo? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Negócios com bitcoin na Nigéria crescem apesar de restrições do banco central

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile