Ray Dalio, em uma nova entrevista à CNBC, o fundador da Bridgewater Associates, o maior fundo de hedge do mundo, com mais de US$140 bilhões em ativos sob gestão, afirmou que o bitcoin resistiu ao teste do tempo e que é uma “alternativa viável”.
Segundo Dalio:
“Ele [o bitcoin] tem uma oferta limitada e, desde que seja aceita para pagamento e tenha uma oferta limitada, se a demanda crescer mais do que a oferta cresce, ela sobe e atende a esse propósito.
Fez um ótimo trabalho de programação, resistiu ao teste do tempo, o que significa que não foi hackeado e assim por diante. Portanto, é uma alternativa viável. Acho que a maioria das pessoas diria: é um depósito de riqueza com oferta limitada e talvez não controlado. É uma alternativa viável para uma moeda fiduciária? ”
O bilionário afirmou que possui mais ouro do que bitcoin e recomenda que os investidores não se concentrem apenas nos dois ativos. Ele afirmou que a diversificação de portfólio pode mitigar riscos caso alguns ativos enfrentem problemas no futuro.
“Deixe-me dizer a você … a criptomoeda pode ir [embora], o que significa que os governos podem regulá-la, proibi-la ou ela pode ser rastreada…
Os governos não querem moeda alternativa, certo? Porque ao longo da história vemos que querem controlar as moedas… Desde 1700, já existiram cerca de 750 moedas. Apenas 20% delas ainda existem, e todas elas foram significativamente desvalorizadas em um ponto ou outro. ”
Você concorda com as falas de Ray Dalio? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Venezuela, Argentina e Brasil lideram o ranking de adoção das criptomoedas na América Latina