Ícone do site Criptonizando

O Brasil pode estar se preparando para ser o principal centro de criptomoedas da América do Sul

criptomoedas-brasil-mercado-ativos-digitais-xrp e ada

Na semana passada, Changpeng Zhao esteve no Brasil, reunindo-se com todos os principais apoiadores de criptomoedas do país. Sem dúvida, a Binance está prestes a soltar fogos de artifício no Brasil.

Além disso, como citamos em outro artigo, a previsão é que a quantidade de investidores brasileiros dobre em 2022. Assim, quanto mais investidores, mais adoção. E, quanto mais adoção, mas chances das criptomoedas se tornarem uma opção de uso entre os brasileiros

A experiência brasileira com criptomoedas

Changpeng Zhao, CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo, esteve no Brasil, o maior país sul-americano, na semana passada. 

Zhao aproveitou para conhecer os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro enquanto recebia a chave da cidade e ganhava o apoio deles.

“Muito obrigado pela visita. Parabéns pelo trabalho disruptivo que você vem fazendo. Conte com São Paulo”, escreveu João Doria, governador do estado. 

Após as reuniões com as autoridades estaduais, CZ dirigiu-se à conferência da ETH Rio, onde anunciou que a bolsa tinha planos concretos para expandir o número de seus funcionários e comprar processadores de pagamento e bancos no país.

CZ aproveitou a oportunidade para anunciar aos participantes do evento que a Binance havia acabado de assinar um Memorando de Entendimento para comprar a corretora de valores brasileira Sim;paul Investimentos. 

Comentando o acordo, CZ afirmou que para a Binance cumprir seus objetivos, há a necessidade de “colaboração total com as autoridades locais”.

“Estava apenas na conferência da ETH Rio. O nível de energia, o entusiasmo…” ele twittou sobre a recepção que recebeu. 

O Brasil parece ser um mercado estratégico para a Binance, dada a população de mais de 200 milhões e seu tamanho. 

Este ano, os volumes de transações do Brasil na Binance aumentaram 125% em comparação com 2021.

O Brasil é pró-cripto

O Brasil foi amplamente elogiado como o próximo país a aceitar o Bitcoin como moeda legal após o experimento de El Salvador

O país enviou ondas de entusiasmo depois que o Comitê de Assuntos Econômicos aprovou por unanimidade o projeto de lei da criptomoeda.

O projeto ainda enfrenta os obstáculos do Senado e da Câmara dos Deputados antes de seguir para a mesa do presidente para ser sancionado. 

O conteúdo do projeto de lei foi aclamado como sendo o passo certo na direção certa para o ecossistema, pois define claramente o que constitui ativos virtuais e a classificação dos provedores de serviços.

A notícia do momento é que a Binance estabelecerá um escritório na América do Sul com o Brasil na primeira posição para sediar a empresa. 

A Binance fez avanços significativos no Oriente Médio depois de obter licenças operacionais no Bahrein e nos Emirados Árabes Unidos.

LEIA MAIS: Tribunal Chinês declara que mineração de Bitcoin não é ilegal, mas é inimiga das regras ambientais atuais

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile