De acordo com a apresentação de Buterin Vitalik compartilhada no Twitter pelos participantes do EthCC – o evento mais popular da comunidade Ethereum – o criador da criptomoeda está focado em criar mais casos de uso para a rede.
Vitalik enfatizou que a Ethereum possui atualmente um amplo desenvolvimento no setor das Finanças Descentralizadas (DeFi), mas que a rede precisa seguir em frente fornecendo infraestrutura para outros setores.
“O ecossistema Ethereum precisa se expandir além de apenas fazer tokens que ajudem na troca de outros tokens. Já está acontecendo até certo ponto, mas podemos fazer mais.
Ir além do defi não é ser contra o defi. Na verdade, acho que os melhores aplicativos combinarão elementos financeiros e não financeiros “
Por exemplo, a Ethereum pode ajudar na reformulação do segmento das mídias sociais. Vitalik admite que as plataformas de mídia modernas são muito vulneráveis à censura, espionagem e controle centralizado.
A governança descentralizada (DeGov) é outro uso para a expansão da rede Ethereum (ETH). Para impulsionar a adoção neste campo, as contas da Ethereum (ETH) devem evoluir para perfis completos.
Vitalik Buterin admitiu que está desapontado com a situação no segmento de colecionáveis digitais ou tokens não fungíveis (NFTs).
“Eu quero que os NFTs beneficiem a sociedade em geral, além das celebridades. “
De fato, a rede Ethereum permite uma ampla gama de aplicações quando se trata de aplicativos descentralizados e smart contracts, que permitem a execução de sub-redes complexas no ecossistema da blockchain.
O Ethereum 2.0, a solução de escalabilidade e evolução para a rede Ethereum, está em pleno desenvolvimento e promete dar escala mundial para a blockchain.
Leia mais: Quase US$2 milhões foram levantados para documentário sobre a Ethereum