Ícone do site Criptonizando

O futuro da Dogecoin depende de um fator fundamental, afirma Mark Cuban

mark-cuban-bitcoin-bananas-criptomoedas-crítica-blockchain-coronavírus

O empresário bilionário e entusiasta das criptomoedas, Mark Cuban, está discutindo o que ele vê como a chave para o sucesso futuro do Dogecoin (DOGE).

Em uma longa discussão sobre a evolução da indústria de criptomoedas, Cuban disse a seus oito milhões de seguidores que, à medida que o setor amadurece, os projetos precisam ver uma adoção real em vez de apenas uma promessa de utilidade.

“Cada implementação de criptomoeda está evoluindo em tempo real de, ‘Qual é o utilitário potencial,’ para, ‘Qual é o utilitário atual e quantos usuários ele tem?’ Os preços dos tokens / moedas são agora menos uma aposta no futuro e mais um reflexo da demanda real…

Crypto é um negócio voltado para o produto. Cada plataforma deve criar demanda para seus produtos / aplicativos que superem os equivalentes não criptografados. Como qualquer empresa, precisa de clientes, vendas e lucros.”

Cuban aplica sua filosofia ao DOGE, observando que a moeda meme não pode sobreviver sem usuários e utilidade.

“Deixe-me acrescentar mais uma coisa. Hype não é marketing. Se você quiser saber o valor de uma plataforma, observe os números de uso de qualquer utilitário que ela forneça. DOGE é um exemplo. […]

Moedas meme como DOGE só funcionam se ganham utilidade e os usuários as usam para essa utilidade. Contanto que você possa gastar DOGE, porque sabemos que sua taxa de inflação anual é fixada em 5 bilhões de moedas, ele pode ganhar ALGUM valor à medida que a utilidade cresce. Torna-se como qualquer outra moeda… ”

Esta semana, Cuban abordou as preocupações de que, como DOGE é um ativo inflacionário e que sua oferta aumentará com o tempo, não é um investimento muito atraente.

Embora o investidor pareça continuar defendendo o DOGE, o empresário ressalta que não possui grande aporte na criptomoeda.

“E para que conste, o único DOGE que possuo são os 3.250 que comprei com meu filho de 11 anos […]. Meu único benefício financeiro é mais pessoas usando-o para comprar coisas do Mavericks no Mavs.com.”

Leia mais: Elon Musk ataca centralização do Bitcoin e sugere que Tesla possa vender a criptomoeda

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile