Elon Musk retornou com seus polêmicos tweets, conhecidos por manipular o mercado. Desta vez, Musk atacou a centralização do Bitcoin e sugeriu que a empresa poderia vender a criptomoeda presente em seu balanço.
Na semana passada, a Tesla, montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, surpreendeu ao interromper os pagamentos em Bitcoin para compra dos seus carros por supostas preocupações ambientais.
Essa decisão fez o mercado recuar em perdas que ultrapassam os US$300 bilhões. Agora, Elon voltou a falar sobre o Bitcoin, atacando sua centralização, e sugerindo que poderia liquidar a criptomoeda do caixa da sua empresa.
O usuário @CryptoWhale no twitter afirmou que os bitcoiners “irão se estapear no próximo trimestre quando descobrirem que a Tesla liquidou o resto de suas ações em bitcoin.”
“Com a quantidade de críticas que Elon Musk vem recebendo, eu não o culparia”, concluiu.
Ao que Musk respondeu:
“De fato”.
Bitcoin e a centralização
Um seguidor de Elon apontou para a centralização da Dogecoin, a moeda meme apoiada pelo bilionário, que poderia colapsar devido a alta concentração de moedas em poucas carteiras:
“ […] a verdade de que o Dogecoin é ordens de magnitude mais centralizado em termos de contagem de nós e distribuição de suprimentos do que criptomoedas existentes como o Bitcoin, as pessoas perderão dinheiro quando essas baleias despejarem. “
Ao que Elon respondeu:
“O bitcoin é, na verdade, altamente centralizado, com a supermaioria controlada por um punhado de grandes empresas de mineração (também conhecidas como hash).
Uma única mina de carvão em Xinjiang inundou, quase matando mineiros, e a taxa de hash do Bitcoin caiu 35%. Parece “descentralizado” para você? ”
As falas de Elon provocaram um mar vermelho no mercado, com diversas criptomoedas, incluindo o Bitcoin, caindo mais de 20% na semana.
Qual sua opinião sobre as falas de Elon Musk? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Enquanto a dominância do Bitcoin continua caindo, Cardano chega ao Top 4 em valor de mercado