Ícone do site Criptonizando

O que está por trás da queda de 30% da ApeCoin?

Sem dúvidas, o mercado de criptomoedas aguardava com pressa o lançamento do  metaverso da  Yuga Labs, melhor dizendo, do projeto Bored Ape Yacht Club e ApeCoin.

Isso foi visto durante o otimismo com o preço da própria ApeCoin. Afinal, a moeda seria utilizada na compra de terrenos virtuais. 

Mas nada que sobe, sobe para sempre. O metaverso lançado, Otherside, trouxe uma grande tensão para todo o mercado de criptomoedas.

Só para exemplificar, a demanda alta pela nova realidade fez as taxas do ETH subirem para quase US$200 milhões. Isso fez com que os usuários do Ethereum pagassem cerca de 64.000 moedas em taxas.  

O preço do ApeCoin foi para o lado contrário, corrigindo cerca de 30%, logo após o lançamento. 

De acordo com Will Papper, cofundador do Syndicate DAO, o contrato tem otimizações de gás quase zero. 

Sendo assim, Papper decidiu mostrar alguns truques para que os investidores pagassem menos em suas transações, algo que poderia ter trago uma grande economia nesse momento de euforia. 

Além disso, os criadores do BAYC prometeram reembolsar as taxas de gás para usuários que falharam nas transações . 

Os mesmos afirmam que no futuro a ApeCoin irá para um blockchain próprio. 

Em suma, ApeCoin é um token de governança e utilidade do projeto BoredApeYachtClub NFT. 

O ativo digital é utilizado no Ecossistema APE com o intuito de capacitar e incentivar uma construção de comunidade descentralizada na vanguarda da Web3. 

Os detentores da altcoin governam a rede através da estrutura de governança descentralizada que controla o ApeCoin DAO. São eles quem votam sobre como o token deve ser utilizado.

LEIA MAIS: Banco Inter pode começar a trabalhar com criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile