Ícone do site Criptonizando

Ocidente fará a transição para um sistema financeiro descentralizado, afirma Nayib Bukele

Nayib Bukele - El Salvador - Bitcoin (BTC)

Nayib Bukele – o presidente de El Salvador – previu que os países do Ocidente devem nos próximos anos migrar para um sistema financeiro descentralizado e mais confiável.

Em uma entrevista com Tucker Carlson que foi ao ar na terça-feira, Bukele criticou tanto o Federal Reserve quanto a reação da mídia à adoção do Bitcoin em seu país.

Durante a entrevista, Bukele argumentou que a capacidade do Federal Reserve de imprimir dinheiro é um “crime moral”, pois desvaloriza a moeda e “rouba” a economia de seus cidadãos.

“O conceito de poupança foi destruído”, disse ele. 

“Não faz mais sentido economizar dinheiro… Se você economizou US$ 50.000 [nos anos 80], então foi roubado 90% do seu dinheiro até agora.”

Em setembro, a inflação anual do IPC nos EUA estava perto do máximo de 40 anos em 8,2%. 

Embora o Federal Reserve tenha apertado as taxas de juros ao longo do ano para ajudar a controlar a alta dos preços, certos grupos já estão pressionando o banco central a reverter o curso antes que desencadeie uma recessão global.

De acordo com Bukele, as pessoas agora estão “acordando” para os danos da inflação e começarão a buscar sistemas alternativos para escapar dela.

“Se entrarmos lá, em princípio, você pensaria que estaria a salvo de ter sua riqueza roubada por uma decisão política”, afirmou.

Bukele afirmou que a adoção do Bitcoin à frente de outros países trouxe a El Salvador muitos benefícios de segunda ordem. 

Isso inclui um número quase dobrado de turistas, documentários, investimentos privados e uma “rebranding” de sua reputação anterior.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: CEO da Binance explica investimento de US$ 500 milhões no Twitter

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile