Ícone do site Criptonizando

Oferta de Bitcoin em exchanges cai para níveis de 2017

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

A quantidade de bitcoins em corretoras de criptomoedas caiu para o menor nível em 6 anos, conforme destacam dados da plataforma de análise Sentiment.

Cerca de 5,8% dos bitcoins em circulação estão depositados em corretoras de criptomoedas, valor que tem caído nos últimos anos. Este movimento de saída das corretoras é considerado otimista para o preço, uma vez que cada vez mais investidores estão buscando realizar a auto-custódia.

Além disso, a saída desses bitcoins indicam que os investidores podem não estar interessados em vender o criptoativo no curto prazo. 

Este movimento de longo prazo certamente pode provocar uma pressão positiva sobre o preço, diminuindo a liquidez disponível para a compra nas principais plataformas de negociação. 

Outro fator que certamente deve estar impulsionando a saída de ativos das corretoras é a falência de uma série de exchanges nos últimos anos. 

A FTX, por exemplo, quebrou devido a práticas questionáveis de contabilidade e gerenciamento de ativos, deixando milhões de clientes no prejuízo ao longo do processo.

O acúmulo de bitcoin por investidores institucionais também pode estar impulsionando a saída de ativos das corretoras. Isso ocorre pois normalmente esta classe de investidores está interessada em manter ativos no longo prazo.

Auto-custódia de Bitcoin

Realizar a auto-custódia de Bitcoin consiste em criar e gerenciar as chaves privadas de um endereço contendo saldo. Nesta prática, o dono do bitcoin é soberano sobre suas moedas em todos os aspectos.

Armazenar bitcoin pode ser semelhante a armazenar ativos fisicamente. É importante possuir algum conhecimento técnico, para poder gerar e gerenciar transações de maneira offline.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile