Nos últimos meses, a OpenSea tem enfrentado dificuldades operacionais com a queda abrupta de engajamento no setor de NFTs, o que afetou diretamente seu desempenho financeiro e reduziu suas perspectivas de crescimento a longo prazo.
Uma das maiores preocupações em torno da OpenSea é a saída de executivos-chave. Entre os profissionais que deixaram seus cargos estão o ex-diretor de operações (COO), Shiva Rajaraman, e o ex-chefe de desenvolvimento de negócios, Jeremy Fine. Ambos agora ocupam posições de destaque na Uber e OpenAI, respectivamente. Também deixaram a empresa Karen Kreuzkamp, antiga chefe do departamento jurídico, e Justin Jow, que era vice-presidente de finanças.
Atualmente, a OpenSea também enfrenta uma concorrência cada vez maior de novas plataformas, como Blur e Magic Eden, que vêm atraindo mais usuários com taxas baixas e novas funcionalidades.
Além disso, o marketplace de NFTs é alvo de uma investigação da SEC dos Estados Unidos, que está analisando se alguns dos tokens não fungíveis negociados na plataforma podem ser considerados valores mobiliários não registrados.