Operação Madoff: PF acaba com esquema ilegal de criptomoedas no ES​

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (15), cinco mandados de busca e apreensão em investigação relacionada a esquema ilegal de investimentos envolvendo criptomoedas, informou.

A investigação, denominada de Operação Madoff, contou com a participação de 43 policiais e ocorreu em três estados brasileiros: Espírito Santo (onde a empresa é sediada), Mato Grosso do Sul e Acre.

A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades da organização, que teve seus ativos bloqueados, incluindo criptomoedas existentes em exchanges.

Páginas da internet foram removidas e quatro carros de luxo foram apreendidos. Os carros são das marcas BMW, Mercedes, Honda Civic e Chevrolet Blazer.

De acordo com as autoridades, a empresa pode responder criminalmente por associação criminosa, gestão fraudulenta e negociação de valores mobiliários sem autorização ou registro prévio.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

criptomoedas
icon maio 9, 2025

Bancos americanos são autorizados a negociar criptomoedas.

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 16, 2025

Ethereum hoje: ETH pode atingir US$ 3 mil em maio?

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

USDT bate recorde de oferta e deve crescer 600% até 2030

Escrito por Thiago Barboza