O deputado paraguaio Carlos Antonio Rejala, confirmou que a nova legislação focada na integração do Bitcoin chegará em julho. Isso ocorre em meio à crescente adoção da criptomoeda na América Latina liderada por El Salvador, que também poderia ser seguida pelo Panamá.
Na semana passada, Rejala disse que seu país planejava começar a trabalhar em um “projeto importante” que incluía Bitcoin e a PayPal, a gigante global de pagamentos que se integrou às criptomoedas no ano passado.
Embora ele tenha fornecido poucas informações na época sobre a natureza do projeto, o oficial confirmou que o texto da ideia já será discutido na próxima semana pela câmara legislativa.
Comentando a notícia de que uma das maiores organizações de entretenimento do Paraguai começou a aceitar vários ativos digitais, Rejala Helman afirmou:
“Este é o Paraguai. Em julho nós legislamos! #Bitcoin. ”
Isso aconteceu logo depois que Gabriel Silva, um congressista panamenho, iniciou planos para apresentar um projeto de lei sobre a adoção do BTC como moeda com curso legal no Panamá.
Ele acredita que o país não deve ficar atrás de outras nações da região que já tomaram medidas para legalizar o Bitcoin.
Naturalmente, ele se referia a El Salvador, o pequeno país da América Central que lidera a adoção da criptomoeda primária.
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, destacou ainda mais seu apoio ao ativo e está trabalhando para tornar o país em um centro global para a mineração da criptomoeda.
Leia mais: Mineradora de Bitcoin recebe autorização e será listada na Nasdaq na segunda feira