Parceria da Amazon Web faz token IOST se valorizar

O token nativo da rede Internet of Service Token (IOST) subiu 8%, chegando a US$ 0,01269, após uma parceria dos responsáveis pelo projeto com a Amazon Web Services (AWS).

De acordo com uma declaração de 2 de março, a parceria visa impulsionar o avanço da Web3 ao “criar uma plataforma blockchain segura e escalável que oferece uma experiência de usuário perfeita”.

A nova parceria verá a IOST integrar soluções AWS 3.0 em seu ecossistema, o que melhoraria seus serviços relacionados a web3, metaverso, DeFi e NFTs.

“[IOST estará] aproveitando o alcance global da AWS, poder de computação de rede robusto, ferramentas AI/ML e arquitetura de TI descentralizada. 

A IOST integrará mais equipes de desenvolvedores em todo o mundo para criar um sistema econômico digital seguro e distribuído.”

O IOST foi lançado em 2018 para criar uma blockchain de transações usando um novo algoritmo de consenso de prova de credibilidade.

A fundação da IOST também se tornou o primeiro projeto de blockchain anunciado pela AWS China em 2020.

Leia mais: 20% dos americanos adultos possuem cripto, revela pesquisa

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza