A empresa de consultoria e pesquisa tecnológica Technavio publicou recentemente um relatório que revela uma tendência ascendente para o metaverso nos próximos quatro anos.
O relatório, que tem como nome “Metaverse Market in Finance by Component and Geography – Forecast and Analysis 2022–2026”, fez uma análise do metaverso considerando dois pontos de vista: software e hardware e por meio de seu impacto em várias regiões geográficas.
De acordo com o estudo, o metaverso atingirá um valor de participação de mercado de US$ 50,37 bilhões até o ano de 2026.
Metaverso crescerá exponencialmente
O crescimento do metaverso foi analisado considerando o espaço de 4 anos (2022-2026).
Estima-se que o impulso de crescimento do mercado veja uma aceleração de quase 21% ao ano.
Inclusive, até o momento atual, a projeção de crescimento para 2022 é de 20,11%.
Em termos de crescimento regional, 32% virão da região norte-americana, com Canadá e Estados Unidos como líderes. Outros países importantes e que irão ver um alto crescimento são a China e Alemanha.
Este ano, a Alemanha e os Estados Unidos dividiram o primeiro lugar no ranking global de criptomoedas devido às suas regulamentações mais progressivas e à taxa de adoção institucional.
No entanto, o interesse no metaverso pode, sem dúvida, ser visto em todo o mundo.
No início deste mês, os Emirados Árabes Unidos lançaram sua “Estratégia do Metaverso de Dubai” para se tornar uma das 10 principais economias neste mercado.
A estratégia tem como objetivo criar mais de 40.000 empregos virtuais até 2030.
Além disso, a pesquisa ainda apontou as sete principais carteiras do metaverso, sendo elas: Meta Mask, Enjin Wallet, Coinbase, Math Wallet, Alpha Wallet, Coinomi e Trust Wallet.
Todos estão de olho
Um relatório semelhante publicado neste último mês destacou a moda e o comércio eletrônico como indústrias a serem observadas neste espaço.
As plataformas do metaverso têm o potencial de transformar a experiência de compra online.
Por isso, as marcas de vestuário estão usando essas plataformas para aumentar o reconhecimento da marca.
Assim, nos mesmos quatro anos, espera-se que o metaverso no mercado da moda tenha um aumento de US$ 6,6 bilhões com uma taxa de aceleração de crescimento (CAGR) de 36%.
LEIA MAIS: “Real Digital está se tornando uma referência mundial”, afirma diretor do Banco Central