Paxos e Arbitrum iniciam colaboração para expandir uso de stablecoins e tokenização

Paxos e Arbitrum iniciam colaboração para expandir uso de stablecoins e tokenização
Pexels

A Paxos anunciou sua primeira integração com o ecossistema Layer 2 do Ethereum ao fazer uma parceria com a Arbitrum.

A inclusão permitirá que a instituição financeira aproveite a liquidez do ETH através da solução de escalabilidade. Além disso, as empresas que utilizarem essa tecnologia poderão explorar as capacidades do DeFi.

As duas plataformas estão trabalhando para trazer ativos tokenizados ao protocolo Arbitrum em breve, embora os detalhes dos novos produtos ainda não tenham sido divulgados.

Um dos principais benefícios dessa integração é que a Paxos, operando dentro de um arcabouço regulatório, assegura que suas soluções de tokenização estejam em conformidade com as normas financeiras vigentes.

De acordo com o L2Beats, a Arbitrum é a maior Layer 2 do Ethereum, com 40% de participação nesse mercado, ultrapassando concorrentes como a Optimism e a Base.

Parceria para adoção de stablecoins

Luke Xiao, líder de parcerias fintech na Offchain Labs, destacou a importância dessa colaboração para a Arbitrum e o ecossistema DeFi em geral.

Ele apontou que a plataforma robusta da Layer 2, aliada à infraestrutura da Paxos, criará uma base sólida para o desenvolvimento de soluções em stablecoins e tokenização regulamentada.

“Estamos animados para ver o impacto transformador que essa colaboração terá no DeFi e no ecossistema mais amplo da Arbitrum”, disse Xiao.

Walter Hessert, chefe de estratégia da Paxos, também compartilhou sua visão otimista sobre a parceria, destacando o papel importante da Layer 2 em promover a adoção das stablecoins.

“A Arbitrum é conhecida por sua velocidade, segurança e escalabilidade, fatores essenciais para impulsionar a adoção de ativos digitais a longo prazo. Nos próximos três anos, veremos uma explosão na adoção de stablecoins tanto por usuários institucionais quanto por varejistas, e a Paxos estará na vanguarda dessa mudança”, afirmou Hessert.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum pode cair mais 25% em relação ao bitcoin
icon setembro 16, 2024

Ethereum pode cair mais 25% em relação ao bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin (BTC)
icon setembro 12, 2024

Ouro deve disparar, afirma analista

Escrito por João Victor
Altcoins podem sofrer grande queda em relação ao bitcoin até o final de 2024, aponta Benjamin Cowen
icon setembro 16, 2024

Altcoins podem sofrer grande queda em relação ao bitcoin até o final de 2024, aponta Benjamin Cowen

Escrito por Sabrina Coin