O PayPal anunciou na terça-feira que os seus usuários agora podem transferir bitcoin e demais criptoativos de sua plataforma, um recurso muito aguardado pelos clientes da empresa.
“A partir de hoje, o PayPal suporta a transferência nativa de criptomoedas entre o PayPal e outras carteiras e exchanges”, disse o gigante financeiro em comunicado.
A capacidade de realizar transferências externas na plataforma de criptoativos do PayPal começará a ser lançada para os usuários hoje e estará disponível para todos nos EUA na próxima semana.
O PayPal lançou sua oferta de criptomoedas pela primeira vez no final de 2020, permitindo que os usuários comprassem, vendessem e detivessem quatro criptoativos – Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.
O fato de os usuários agora poderem realizar o saque é significativo porque o PayPal, que também possui o popular aplicativo Venmo, é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo para movimentar dinheiro e é cada vez mais usado por comerciantes como plataforma de pagamento.
Também é notável que o PayPal não esteja recuando em seus ambiciosos planos de criptoativos, apesar da recente correção do mercado.
Em entrevista ao Decrypt, um executivo do PayPal disse que a empresa está tendo uma visão de longo prazo quando se trata de buscar uma estratégia para o setor.
“A razão pela qual estamos em cripto é porque acreditamos que uma parte substancial do comércio vai migrar para moedas digitais”, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior de blockchain da empresa.
Ele também observou que o PayPal está otimista em mais países que adotam stablecoins e moedas de bancos centrais, um desenvolvimento que favorece o modelo de negócios da empresa.
Não está claro por enquanto quanto o setor está contribuindo para os resultados do PayPal, especialmente porque a empresa não divulga quantas pessoas estão usando seu serviço com criptoativos.
Falando sobre a queda do mercado, o executivo afirmou:
“Há muita discussão sobre o inverno cripto, mas é importante ver além disso. A macro tendência [de ampla adoção de criptomoedas] não é perturbada”.
Após a alta iniciada em 2020, boa parte do mercado não acredita em uma nova máxima histórica para o BTC neste ciclo de alta.
O bitcoin é negociado em cerca de US$ 30 mil, com alta de 2,14% nas últimas 24 horas.
O ether, token nativo da rede Ethereum, é negociado em cerca de US$ 1792, com alta de 2,37% nas últimas 24 horas.
Qual sua opnião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista