Ícone do site Criptonizando

Pesquisa da Grayscale revela 32 milhões de investidores interessados em Bitcoin

bitcoin-criptomoedas-btc-investir-investimento-preço-grayscale-comprar-preço-notícias-

Um novo estudo realizado pela gestora estadunidense de fundos de criptoativos Grayscale revelou 32 milhões de investidores atraídos pelo Bitcoin (BTC).

De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira (27), o número representa 55% dos investidores dos EUA.

Isso mostra um crescimento de 19 pontos no interesse em comprar Bitcoin desde o ano passado, quando a porcentagem era de apenas 36% no país.

O relatório intitulado “Estudo de Investidor de Bitcoin” (The Bitcoin Investor Study, em inglês), prova o que já estava evidente: o número de pessoas interessadas na principal criptomoeda do mercado não para de crescer.

Comportamento

Dentre os participantes do estudo, 83% disseram ter comprado BTC nos últimos 12 meses.

Enquanto isso, 63% das pessoas que investiram em 2020 disseram ter sido motivadas pelo impacto da pandemia da COVID-19.

“Embora tenham sido pensadas inicialmente como uma classe de ativos de nicho que atraía um grupo restrito de investidores, as moedas digitais estão ganhando impulso como uma oportunidade de investimento convencional”, diz o documento de onze páginas.

Em 2019, apenas 53% dos investidores disseram ser “familiares” com o Bitcoin. Neste ano, no entanto, a porcentagem subiu para 62%.

De acordo com a pesquisa, há 32 milhões de investidores de Bitcoin em potencial em 2020.


Perfil dos investidores

O estudo foi conduzido entre os meses de junho e julho de 2020, e contou com a participação de 1.000 residentes dos EUA, entre 25 e 64 anos.

Pessoas nascidas entre meados de 1960 até o fim dos anos 90 demonstraram ter uma propensão muito maior a investir em Bitcoin.

Dentre os participantes que consideram investir no ativo, 31% são do gênero masculino, contrastando com apenas 15% das mulheres. Sobre o nível de educação, 17% não são graduados, enquanto 22% são formados em universidades e outros 29% já possuem pós graduação, como mestrado ou doutorado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile