Ícone do site Criptonizando

Peter Schiff faz acordo com regulador e vai vender seu banco

Peter Schiff - inflação

O economista Peter Schiff, um conhecido crítico do Bitcoin, fez um acordo com o regulador financeiro de Porto Rico e concordou em liquidar o Euro Pacific Bank, seu banco privado operando no país latino. 

Schiff enfatizou que não está admitindo nenhuma irregularidade legal.

“Eu concordei com um acordo com os reguladores bancários porto-riquenhos que me incumbe de liderar uma liquidação ordenada do Euro Pacific Bank.”

Ele observou que a liquidação do banco se baseia na insuficiência de capital regulatório.

O banco não estava em conformidade com os requisitos de capital mínimo porto-riquenhos, conforme Schiff explicou anteriormente: 

“Minha equipe não entendia as regras. Nós éramos novos em Porto Rico. Fomos obrigados a manter mais capital do que pensávamos.”

Schiff detalhou ainda que o acordo de liquidação pede que ele apresente “um plano para a liquidação ordenada do banco, a fim de priorizar a devolução de 100% dos depósitos aos clientes, ou a transferência desses depósitos para outra instituição financeira fora de Porto Rico 

Ele enfatizou que, de acordo com os cálculos do administrador em 30 de junho, data em que seu banco foi colocado em liquidação, o Euro Pacific Bank detinha “uma posição de caixa excedente para cobrir todos os depósitos”. 

Schiff observou ainda:

“Não estou admitindo nenhuma irregularidade legal, seja por parte do banco ou por mim pessoalmente.”

O economista havia declarado que a ação dos reguladores porto-riquenhos foi arbitrária e não foi embasada em critérios técnicos:

“Apesar de nenhuma evidência de crimes, os reguladores de Porto Rico fecharam meu banco de qualquer maneira por questões de capital líquido… 

Como resultado, as contas são congeladas e os clientes podem perder dinheiro.”

Peter Schiff se tornou muito conhecido após prever a crise financeira de 2008.

Mas apesar de ser grande entusiasta do ouro, Schiff é um conhecido crítico do Bitcoin.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia: Como trabalhar com Bitcoin (BTC)?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile