PF desmonta esquema de lavagem de dinheiro com criptomoedas em Goiás

A Polícia Federal (PF) realizou na última terça-feira (16) a Operação Paper Land, que desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudar financiamentos agropecuários e lavar dinheiro através de criptomoedas.

A ação resultou no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em quatro cidades de Goiás, além do bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens e apreensão de criptoativos.

Segundo as investigações, o grupo era composto por empresários, advogados e funcionários de uma instituição financeira e utilizava documentos falsos e subornava profissionais credenciados junto à Caixa Econômica Federal para obter financiamentos fraudulentos.

O prejuízo estimado para a instituição ultrapassa R$40 milhões, apenas entre 2022 e 2023.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

XRP
icon maio 20, 2025

Lançamento de futuros na CME pode impulsionar o preço do XRP?

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 13, 2025

Pi Network sobe para US$ 1,35, ultrapassando Polkadot e Toncoin 

Escrito por Thiago Barboza
TRON (TRX)
icon maio 15, 2025

Sistema de energia da TRON impulsiona a evolução blockchain

Escrito por Thiago Barboza