Ícone do site Criptonizando

Polícia da Inglaterra apreende 48 bitcoins de adolescente envolvido em esquema

Hackers da Bitfinex se tornaram bilionários com alta do bitcoin

A polícia britânica apreendeu cerca de 2,7 milhões de dólares em bitcoin de um garoto de 17 anos em Lincolnshire, Inglaterra, por conta de seu envolvimento em um esquema.

O garoto criou um site falso como parte do que foi descrito como uma “fraude cibernética sofisticada” e usou US$ 8.900 em vouchers roubados para comprar bitcoin.  O site falso, criado pelo adolescente em abril de 2020, era uma cópia quase idêntica do Love2Shop, um site que vende cartões-presente e vouchers.

“As pessoas foram enganadas e clicaram em seu site pensando que estavam acessando o site oficial”, disse Sam Skinner, promotor do caso.

A investigação policial encontrou um total de 48 bitcoins, uma parcela de outras criptomoedas, mais de 12.000 números de cartão de crédito no computador do adolescente e os detalhes de 197 contas adicionais do PayPal.

“Detetives de nossa Unidade de Crime Cibernético apreenderam mais de £ 2 milhões em bitcoins e outras criptomoedas como parte de uma investigação de lavagem de dinheiro. É a maior apreensão de criptomoedas em Lincolnshire.”

O Bitcoin e a Inglaterra

Em março deste ano, cinco indivíduos ingleses foram acusados de um caso de fraude de US$ 27 milhões (£ 20 milhões).  O caso durou quase dois anos, e cinco indivíduos fizeram uso de uma brecha em uma empresa chamada Coinsport, operada pela australiana Casey Block Services, para cometer a fraude.

“Esta tem sido uma investigação de longa duração envolvendo uma grande quantidade de dinheiro – milhões de libras”, disse o promotor Malcolm Isherwood na época.

Leia mais: O bitcoin pode se tornar a moeda de reserva mundial, afirma senador Rand Paul

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile