Policial prende programador que pode ter ligação com Bitcoin e pagamento para hacker da Lava Jato

Nessa quinta-feira, dia 19 de setembro, o programador de computadores Thiago Eliezer Martins foi preso. Ele é suspeito de ser o mentor intelectual do hacker Walter Delgatti Neto , que havia admitido as invasões ao Telegram das autoridades públicas, na operação Spoofing, conforme relatado no portal Globo.

De acordo com a reportagem, o programador era especialista em falhas de sistemas de informação e era o mentor do Walter Delgatti Neto. Por causa de seus ensinamentos, ele era até mesmo chamado de “professor” pelo hacker.

A Polícia está investigando se o programador tem ligação direta com as invasões do telegram e se foi ele mesmo que fez a invasão ou se apenas ajudou o Walter Delgatti.

Além disso, a polícia ainda está apurando a evolução patrimonial de Eliezer, para descobrir se ele constituía o braço financeiro do grupo, a polícia suspeita que ele seja a ligação entre o hacker e o suposto pagamento com Bitcoin pelas invasões.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza