Ícone do site Criptonizando

Prefeito de Miami planeja se candidatar à presidência dos EUA

Francis Suarez, prefeito de Miami e entusiasta do bitcoin, apresentou documentos para concorrer à presidência dos Estados Unidos. 

Ele será candidato do partido Republicano, tentando prevalecer sobre nomes conhecidos, como Donald Trump e Ron DeSantis.

Suarez é um defensor declarado do bitcoin, e seu governo introduziu inúmeras iniciativas focadas no mercado de criptoativos. Ele também se tornou o primeiro político dos EUA a receber seu salário em BTC em vez de dólares.

Sob seu governo, o coração financeiro da Flórida passou por uma revolução digital. Seu gabinete digitalizou o processo de obtenção de licença para abrir um negócio, tornando a cidade muito mais atraente para empreendedores e investidores.

A administração do prefeito também considerou aceitar bitcoin como forma de pagamento de impostos e salários de funcionários públicos.

Suarez desfruta de um sólido nível de apoio em Miami, ganhando quase 80% dos votos nas últimas eleições para prefeito. 

Os democratas também têm um candidato que demonstrou seu apoio ao bitcoin, e seu nome é Robert F. Kennedy Jr, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy.

Ele recentemente criticou o Federal Reserve por colaborar com vários bancos entre 2008 e 2022 para imprimir quantias grandes de dólares americanos, afetando assim negativamente o sistema financeiro dos EUA. 

Kennedy acredita que o bitcoin pode servir como um bote salva-vidas em meio à turbulência econômica:

“Criptomoedas como o Bitcoin oferecem ao público uma rota de fuga da zona de respingos quando essa bolha invariavelmente estoura. Portanto, a Casa Branca está em conluio com os banqueiros para nos manter presos na bolha da especulação e de controle”.

Sair da versão mobile