Francis Suárez, o prefeito de Miami entusiasta do Bitcoin, está agora preparando o ambiente para atrair os mineradores chineses de criptomoedas, incentivando-os com um fornecimento de energia nuclear de baixo custo. Em meio à recente repressão na China, as mineradoras têm procurado locais no exterior para continuar suas operações.
Por outro lado, a indústria de mineração está passando por uma transformação, enquanto avança para soluções de energia renovável. Suarez cita uma boa oportunidade aqui e espera tomar medidas que promovam a atividade na cidade.
Em declarações à CNBC, o prefeito de Miami disse que ainda não recebeu ligações de mineradoras chinesas. No entanto, o Francis está construindo instalações para que os mineiros possam aproveitar a energia nuclear barata da cidade.
“Queremos ter certeza de que nossa cidade tenha a oportunidade de competir. Estamos conversando com muitas empresas e apenas dizendo: ‘Ei, queremos que você esteja aqui’”.
Francis iniciou os seus investimentos em Bitcoin e Ethereum em 2020, quando a política monetária americana tomou rumos sem precedentes na história.
Energia Limpa
Suarez enfatizou a soberania de Miami da energia nuclear que serve como fonte de energia limpa. Em todo o estado da Flórida, a energia nuclear é a segunda maior fonte de energia depois do gás natural. “O fato de termos energia nuclear significa que é uma energia muito barata”, afirmou.
Suarez disse que está atualmente em negociações com a Florida Power & Light. “Nós entendemos como isso é importante… as mineradoras querem chegar a um determinado preço do quilowatt por hora. E estamos trabalhando com eles nisso ”, disse.
O prefeito também está considerando uma combinação de outros incentivos, como haver zonas empresariais para mineração de criptomoedas. Essas zonas têm incentivos de infraestrutura, benefícios fiscais e regulamentações reduzidas.
Maimi não está sozinha em sua tentativa de se tornar um centro de operações de mineração. O estado do Texas, nos Estados Unidos, também está se tornando um destino atraente para os mineradores de Bitcoin devido à disponibilidade excedente de energia eólica e solar.
Em declarações à CNBC, Brandon Arvanaghi, ex- engenheiro de segurança da exchange Gemini, disse:
“Vocês verão uma mudança dramática nos próximos meses. Temos governadores como Greg Abbott no Texas, que estão promovendo a mineração. Vai se tornar uma verdadeira indústria nos Estados Unidos, o que vai ser incrível. ”
Leia mais: CEO da Kraken manda Elon Musk estudar mais sobre a mineração de Bitcoin