Ícone do site Criptonizando

Prefeito recém-eleito de Nova York vai receber seus 3 primeiros salários em bitcoin

Eric Adams - Bitcoin

O democrata Eric Adams, o recém eleito prefeito da cidade de Nova York, afirmou que vai receber os seus três primeiros salários em bitcoin. Durante a sua campanha, Adams afirmou que pretende transformar a capital na “cidade mais pró criptomoedas do país”.

“Em Nova York, sempre ganhamos dinheiro, então vou receber meus primeiros TRÊS contracheques em Bitcoin quando me tornar prefeito”, tuitou Adams. “Nova York será o centro da indústria de criptomoedas e de outras indústrias inovadoras e de rápido crescimento! Apenas espere!”

Adams tuitou em resposta ao recém-reeleito prefeito de Miami, Francis Suarez, que afirmou no início desta semana que “receberia meu próximo pagamento 100% em Bitcoin”. Suarez estava respondendo a um desafio tweetado por Anthony Pompliano sobre qual o político americano seria o primeiro a aceitar seu salário na criptomoeda.

“Touché”, respondeu Suarez para Adams hoje. “Parabéns pela eleição e estou ansioso para a competição amigável para fazer de nossas respectivas cidades uma capital criptográfica!”

Atualmente não está claro se a cidade de Nova York pode pagar a Adams diretamente em Bitcoin. Quando os atletas profissionais afirmam que vão aceitar salários em Bitcoin, como visto com jogadores da NFL, isso na verdade é feito em parcerias com fintechs. 

Durante a campanha, Adams afirmou apoiar o desenvolvimento da indústria de criptomoedas e de setores com alto crescimento.

“Como prefeito da cidade de Nova York, farei de Nova York a cidade mais [pró] criptomoedas do país. Impostos de propriedade, multas e taxas serão pagos em criptomoedas.

Vamos trazer negócios aqui. Vamos nos tornar o centro da ciência da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, drones, o centro dos bitcoins ”, disse Adams em um vídeo.

Na quarta-feira, o cripto-prefeito disse à Bloomberg que pretende lançar a criptomoeda CityCoin para a cidade de Nova York, seguindo o exemplo de Miami com a sua MiamiCoin. Dessa forma, teremos mais um token dentre os dezenas de milhares existentes. Mas só o bitcoin é único, não átoa, eles receberão seus salários na moeda mais forte do mundo.

Você aceitaria ser pago em bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: “O Bitcoin é matematicamente puro”, afirma cofundador da Apple

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile