Ícone do site Criptonizando

Preparando-se para uma possível recessão global: Bitcoin ou Ouro?

bitcoin-ouro-coronavírus-recessãoglobal-economia-queda

Após uma década de expansão, os Estados Unidos pode estar frente à uma grande recessão nos próximos meses, e muitos economistas vêem potencial para uma recessão global, principalmente com a disseminação do Coronavírus, como declarou o ex-presidente do Fed.

O que deixa a pergunta: comprar Bitcoin ou ouro?

A razão pela qual as pessoas devem considerar esses ativos para se preparar para uma queda na economia é porque o BTC, o ouro e outros metais preciosos mostram resistência à inflação, pois seu valor é dissociado das políticas do Fed.

Enquanto muitas pessoas estão loucas tentando escolher entre um dos dois, é importante lembrar disso:

Nesse debate sobre a recessão, até os entusiastas do bitcoin recomendam jogar com segurança. E sabe de uma coisa? O ouro é um cofre.

Como ativo tangível, tende a manter seu valor e, é claro, possui precedentes históricos positivos durante as recessões.

O ponto negativo, no entanto, é que o ouro pode ser tirado de você.

O Bitcoin, criação de Satoshi Nakamoto, embora seja volátil, provou ser um concorrente valioso para o ouro, com uma vantagem que vale a pena mencionar:

Um investidor pode simplesmente memorizar suas palavras-chave e não haverá evidências físicas da existência de seus fundos – portanto, a chance de roubos diminui drásticamente.

A chegada do Coronavírus, inicialmente balançou os mercados financeiros e ações globais, e levou o Bitcoin à valorização – consenso entre grande parte dos especialistas.

Contudo, desde as novas notícias sobre sua expansão para a Itália e Brasil, quem caiu também foi o mercado de criptomoedas.

Com toda a tensão entre EUA e Irã no início do ano, o Bitcoin provou mais uma vez seu apelo como ativo de proteção.

Mas para quem ainda quer jogar de maneira segura em vista de uma possível recessão global, vale a pena considerar manter os dois.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile