Ícone do site Criptonizando

Primeiro fundo 100% de Bitcoin do Brasil foi aprovado pela CVM

criptomoedas-bitcoin-brasil-fundo-100%

Pela primeira vez, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a criação de um fundo alocado 100% em Bitcoin (BTC) no Brasil.

O fundo, denominado QR BTC MAX FIM IE, é um produto da QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, e foi lançado na quinta-feira, 1° de outubro.

Com gestão passiva, o fundo será espelhado na rentabilidade do bitcoin e não cobrará taxa de performance.

O QR BTC Max compra bitcoins diretamente em corretoras estrangeiras reguladas em seus países de origem.

A taxa de administração do produto será de 0,9% ao ano, e o investimento mínimo é de R$ 50 mil.

De acordo com comunicado, o fundo alocado 100% em BTC está em consonância com as regras da CVM, e fica aberto aos investidores qualificados, não apenas aos investidores tradicionais.

O produto já está disponível para a aplicação no site da QR Asset e na plataforma Órama.

Para Fernanda Carvalho, CEO da holding QR Capital, enquanto vivemos um momento de baixa histórica da taxa básica de juros e crise no mercado de câmbio, investidores estão buscando diversificação de portfólio em produtos que tenham liquidez, como o Bitcoin.

“O bitcoin acaba atuando como um duplo hedge, uma vez que é uma commodity digital negociada em dólar no mercado mundial. Inclusive o ativo teve uma valorização expressiva em 2020, mesmo com o cenário atual.”, afirma.

Ao investir no fundo focado em Bitcoin, a diferença entre comprar a criptomoeda diretamente é que a responsabilidade e controle das carteiras e chaves privadas deixa o usuário e passa para a gestora.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile