O influenciador e empresário Thiago Nigro, também conhecido como Primo Rico, vem comentando sobre o Bitcoin e o mercado de criptomoedas nos últimos dias através do seu Instagram.
Ao ser perguntado se prefere ouro ou criptomoedas como investimento, Nigro afirmou que prefere o metal precioso. Segundo Nigro, o ouro conta com uma história estabelecida milenar, o que o torna uma melhor reserva de valor a longo prazo.
“Se eu tivesse que escolher um dos dois e só pudesse resgatar daqui mil anos, escolheria o ouro. Ele existe há mais de 2.500 anos!”
“Segundo o Efeito Lindy, tudo que existe a mais tempo (desde que não seja perecível) tende a durar ainda mais tempo. Isso também funciona para empresas”.
Notavelmente, Nigro havia afirmado em 2020 que não investe em ouro, e que preferia as criptomoedas como alternativa de investimento.
“Não invisto em ouro. Utilizo as criptomoedas como alternativa ao ouro. Acredito que elas funcionem de forma semelhante.”
Nigro recentemente afirmou que vendeu todos os seus bitcoins, antes da queda na região dos US$ 52 mil. Desde então, o BTC vem se recuperando, sendo negociado na faixa dos US$ 60 mil.
Além do investimento em bitcoin, Nigro já declarou possuir também exposição ao Ether, criptoativo nativo da rede Ethereum.