Ícone do site Criptonizando

Projeto Trust Machine pretende integrar o Bitcoin à Web 3.0

bitcoin-btc-criptomoedas

A Trust Machines, um novo empreendimento co-fundado pelo inventor do Stacks, Muneeb Ali, e pelo professor de Ciência da Computação da Universidade de Princeton, JP Singh, levantou recentemente US$ 150 milhões para expandir o ecossistema do Bitcoin como uma plataforma Web3.

Em um comunicado de imprensa, a empresa observou que seu objetivo é criar o maior ecossistema de aplicativos baseados em BTC que “desbloqueiam o potencial do Bitcoin como uma camada final de liquidação para plataformas e aplicativos de computação”.

O Trust Machines será construído com base no mais recente sucesso do Ali’s Stacks, um projeto que cria camadas de contratos inteligentes no blockchain do Bitcoin para tornar o ecossistema uma plataforma para aplicativos da Web 3.

De acordo com o comunicado de imprensa, embora o Bitcoin continue sendo o maior e mais popular protocolo de criptomoeda do setor, outras redes blockchain dominaram o espaço de DeFi e aplicações descentralizadas, deixando o ativo para ser usado apenas como reserva de valor.

Trust Machines

A Trust Machines pretende mudar essa narrativa para tornar o bitcoin um ativo mais útil, criando uma demanda programática para ele e desenvolver um ecossistema dominante de aplicativos e tecnologias de ponta em seu blockchain em vários setores.

Comentando sobre a arrecadação de fundos, Ali afirmou:

“Com a base inicial construída, é hora de se concentrar em desbloquear o próximo nível de aplicativos e tecnologia de plataforma no Bitcoin, aprimorando as plataformas para velocidade, escala e funcionalidade e tornando os aplicativos de Bitcoin uma realidade para centenas de milhões de usuários. 

É por isso que lançamos a Trust Machines e, com o apoio de nossos fantásticos investidores, estamos entusiasmados em aceitar esse desafio.”

A Trust Machines recebeu investimentos de investidores notáveis ​​do setor, incluindo Digital Currency Group, Breyer Capital, Hivemind, GoldenTree, Union Square Ventures e outros.

Jim Breyer, fundador e CEO da Breyer Capital, afirmou:

“Acreditamos que o Bitcoin pode ser mais do que uma reserva de valor; também pode ser a camada de liquidação e plataforma para a Web 3. 

Muneeb e JP já conseguiram muito ao tornar o Bitcoin programável com casos de uso como aplicativos de empréstimo e DAOs. 

Estamos empolgados em apoiar a Trust Machines e sua missão de ajudar o Bitcoin a atingir seu potencial.”

Enquanto isso, Ali revelou que a empresa atualmente tem mais de 15 vagas de emprego para desenvolvedores de Bitcoin que gostariam de se juntar à sua equipe e trabalhar para alcançar os objetivos da Trust Machines.

Qual sua opnião sobre o projeto? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoin é usado em protestos em Ottawa após GofundMe bloquear arrecadações

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile