Ícone do site Criptonizando

Qual o próximo país a adotar o Bitcoin como moeda? Investidores fazem votação

Bitcoin

A adoção do Bitcoin por parte de El Salvador foi um dos maiores acontecimentos na história do Bitcoin (BTC), e que certamente mudou a percepção de muitos sobre o principal cripto-ativo, que agora começa a ser adotado amplamente.

Mais recentemente, legisladores de diversas regiões, como Tonga, Paraguai e México, vem cogitando a possibilidade do BTC ser adotado como moeda legal em suas localidades.

Leia mais: Senadora do México propõe projeto para tornar bitcoin moeda legal

Como consequência dessa especulação, o site CoinMarketCap fez uma votação para ver quais países os investidores acreditam que serão os próximos a adotar o Bitcoin.

A votação surpreendeu e colocou Paraguai, Venezuela e Anguilla nas três primeiras posições, seguidos por EUA, Panamá, Índia, Brasil, Zimbabwe, Equador e República Central da África.

Apesar do Brasil ter alcançado a 7º posição, não há nenhum tipo de sinalização ou otimismo de que isso possa ocorrer em um futuro próximo.

As discussões em vigor no congresso se referem exclusivamente a regulamentação do ativo.

Lugano, na Suiça

Se levarmos em consideração não somente países, mas cidades, o primeiro local depois de El Salvador a adotar a criptomoeda foi Lugano, localizada na parte italiana da Suíça.

Leia mais: Lugano, na Suíça, segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda legal

O anúncio foi feito ontem (04/03) em um evento com representantes da cidade e os parceiros das empresas Theter Limited e Blockstream.

Espera-se que a cidade se torne um centro de Bitcoin para a Europa, e que outras regiões sigam o mesmo exemplo.

A adoção por governos e países garante um outro nível de segurança regulatória, uma vez que estados soberanos ainda têm muito poder e influência dentro de seu território.

Samson Mow, um dos principais responsáveis por ajudar El Salvador na adoção do BTC, anunciou recentemente que está deixando a Blockstream para ajudar governos e países a adotar a criptomoeda.

Você gostaria que o Brasil adotasse o Bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O Bitcoin (BTC) é uma proteção contra catástrofes financeiras e colapsos econômicos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile