Ícone do site Criptonizando

Queda no preço do Bitcoin está impactando investimentos na mineração

A Bitfarms, uma empresa global de mineração de Bitcoin (BTC), afirmou que o preço de mercado do criptoativo, acima de todos os outros elementos, está impactando o crescimento da indústria.

O preço do BTC afetou a empresa diretamente devido às suas participações, levando sua avaliação de um status de unicórnio para menos de US$ 500 milhões atualmente.

Damián Polla, gerente geral da Bitfarm na América Latina, afirmou que países como a Argentina, onde a Bitfarms está construindo um megacentro de mineração de Bitcoin, foram um destino muito bom para as empresas de mineração devido a diferentes fatores.

Em entrevista concedida à mídia local, Damian Polla afirmou:

“O maior desafio do setor no curto prazo, tanto na Argentina quanto no mundo, é a queda do preço do bitcoin, que reduz as receitas e aumenta os custos operacionais.”

Polla também considerou essa queda de preços como prova do avanço do mercado de criptoativos, que estão cada vez mais correlacionados com os mercados tradicionais.

Bitfarms na Argentina

A empresa, que possui cerca de 1,5% do hashrate global do Bitcoin, fez importantes investimentos na Argentina e no Paraguai. 

A empresa está atualmente construindo uma mega fazenda de Bitcoin na Argentina, que será projetada para hospedar 55 mil mineradores com capacidade de energia de 210 megawatts. 

Enquanto outras empresas do mercado estão executando demissões em meio ao bear market, a Bitfarms está gerando atualmente 200 novos empregos com a construção da referida instalação de mineração.

Polla revelou os fatores que fizeram a Bitfarms colocar seus investimentos no país ao invés de levá-los para outro lugar. 

A executiva afirmou:

“A Argentina é um destino muito bom para um investimento desse tipo porque oferece preços competitivos de energia, recursos humanos de qualidade e um ecossistema de criptomoedas muito ativo. 

Apesar dos altos e baixos econômicos, o ecossistema de criptomoedas na Argentina é líder na região.”

Embora a empresa não esteja planejando novos investimentos na área, Polla explicou que a Bitfarms está sempre avaliando novas oportunidades na Argentina e na América Latina.

O bitcoin é negociado em cerca de US$ 31 mil, com alta de 5,55% nas últimas 24 horas.

Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile