Ícone do site Criptonizando

Rappi lança banco digital e libera empréstimo de meio milhão de reais aos clientes no Brasil

rappi-bank-banco-brasil-empréstimo-digital-clientes-economia

O Rappi, famoso aplicativo de delivery, acaba de lançar no Brasil um banco digital chamado RappiBank, que oferece empréstimos de até R$ 500 mil a clientes.

A novidade faz parte da estratégia da empresa de se tornar um SuperApp, fortalecendo a marca no país, e trará vários serviços financeiros aos usuários.

“O objetivo é nos tornarmos um banco full service, para pessoas físicas e jurídicas, com foco no ecossistema Rappi”, afirma João Paulo Félix, presidente do RappiBank no Brasil.

Inicialmente, o RappiBank conta com três produtos financeiros que serão incorporados à plataforma: cartão de crédito RappiCard para o público geral; e concessão de crédito e antecipação de recebíveis para negócios parceiros.

Empréstimo de meio milhão de reais

Por meio do RappiCapital, estabelecimentos que fazem parte do Rappi, como restaurantes, farmácias, supermercados e lojas, poderão solicitar empréstimos no valor de R$ 10 mil a meio milhão de reais.

O diferencial do programa é a não exigência de garantias.

De acordo com Félix, esse modelo de crédito dá a seus parceiros acesso ao capital necessário de modo simples e rápido para continuar crescendo seus negócios dentro e fora do ecossistema do Rappi mesmo durante a pandemia do COVID-19.

O programa de crédito do RappiBank terá taxa de juros a partir de 1,7% ao mês, com prazo de até 24 meses, e a opção pode ser solicitada de forma 100% digital, por meio do aplicativo RappiBank.

“Queremos ser parte essencial da vida dos nossos parceiros e, nesse sentido, serviços financeiros são fundamentais para alcançarmos esse objetivo”, afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil, acrescentando que o empréstimo é o primeiro de uma série de produtos financeiros que estão sendo preparados pela empresa.

RappiCard e cashback nas compras 

Ainda neste trimestre, outras duas novidades serão lançadas para os clientes.

A primeira é o programa de antecipação de recebíveis, para que parceiros possam adiantar os pagamentos quinzenais com um pequeno desconto.

Em março, chega o RappiCard, o cartão de crédito do Rappi que pretende atrair ainda mais usuários para a plataforma, devolvendo parte dos pagamentos feitos no aplicativo.

Há duas opções: o Visa Infinite, com cobrança de anuidade, terá cashback de 5% dos gastos dentro do Rappi, e de 2% em outras compras; já o Visa Gold, sem anuidade, terá 3% de cashback nos gastos na plataforma, e de 1% fora.

O cadastro para a fila de espera foi aberto na semana passada e, em menos de 24 horas, mais de 25 mil pessoas se inscreveram.

Rappi

Por meio do aplicativo Rappi, criado em 2015, usuários têm acesso a produtos e serviços de diferentes categorias, como restaurantes, farmácias, supermercados, bebidas, e-commerce, entretenimento e viagens, entre outros.

A empresa chegou ao Brasil em julho de 2017e já está presente em mais de 100 cidades do país. Com a novidade, a expectativa é que o negócio se expanda ainda mais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile