Ícone do site Criptonizando

Real em queda livre após debandada na equipe de Paulo Guedes

Real em queda livre após debandada na equipe de Paulo Guedes

Em reação à debandada na equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, o Real ficou como a moeda que mais perde valor no mundo perante ao dólar.

De acordo com reportagem da CNN, enquanto o dólar subia 1,63%, o real é a moeda que mais desvaloriza.

O Ibovespa nesta semana abriu em alta de quase 1%, entretanto, desacelerou para 0,12%. Já em Nova York as bolsas sobem mais de 1%, com a expectativa de estímulos monetários.

Segundo o ministro da economia, Paulo Guedes, a equipe econômica vai sofrer duas novas baixas nos próximos dias.

A saída dos secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e da Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, fez com que a moeda desvalorizasse mais.

Enquanto isso, o dólar continua em alta. A valorização ocorre em meio a incerteza sobre a capacidade de a equipe econômica tocar pautas reformistas em meio a insatisfação interna.

De acordo com Paulo Guedes, os pedidos de demissão dos secretários, foram feitos pela insatisfação dos dois com o andamento das privatizações e da reforma administrativa.

A nova proposta de reforma do Ministro da Economia, resulta na maior tributação de consumo do mundo.

A Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) tem causado muita controvérsia devido a sua alíquota de 12%, isso pode fazer com a tributação final sobre o consumo seja a maior no mundo.

O Ministro da Economia também visa criar a nova CPMF, que tem como objetivo tributar todas as transações digitais, inclusive as criptomoedas.

O Brasil iniciou o lançamento da nota de R$200, a inflação acumulada desde o início da pandemia está causado certo desconforto para os brasileiros.

Com uma nota grande como a de R$200 será mais “fácil” continuar a corrupção no país e estocar dinheiro ilegalmente, apontam especialistas.

Contudo, com o lançamento do PIX, sistema de pagamentos instantâneos, que está previsto para novembro, a necessidade de imprimir dinheiro pode ser eliminada e diminuir a inflação.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile