Ícone do site Criptonizando

Reportagem da Record expõe esquema da Binary Bit e Fênix Global

Binary bit- bitoin-criptomoedas-record-reportagem

Imagem: Reprodução

No último domingo, 7, uma reportagem da TV Record, exibida pelo programa Domingo Espetacular, falou das empresas Binary Bit e sua sucessora, Fênix Global, como pirâmides financeiras.

Ainda em agosto de 2019, a Comissão de Valores Mobiliários enviou um alerta ao mercado de investidores sobre a Binary Bit, afirmando que esta estava utilizando indevidamente o nome da autarquia.

A empresa que conquistou a confiança de milhares brasileiros com promessas de lucro de 1,5% ao dia, no entanto, não tinha sequer registro na Receita Federal, aponta a reportagem, conforme inquérito civil do Ministério Público da Bahia.

Com eventos luxuosos, incluindo um na Arena Fonte Nova, com a presença de famosos como o cantor Saulo, a empresa passava uma imagem de sucesso para a população. Até a shark tank Camila Farani foi divulgada como palestrante do evento na Arena, porém, não participou.

Mas a partir da Stop Order recebida pela CVM, os rendimentos começaram a atrasar e, eventualmente, os sócios Marcos Monteiro e Ricardo Toro romperam, sendo que o primeiro chegou a acusar Toro de planejar a sua morte, além de afirmar que foi usado como um laranja para o golpe, conforme apontou o Livecoins.

Depois, veio a Fênix Global, criada por Ricardo Toro, que prometia pagar os antigos investidores.

A reportagem mostrou ações que correm na Justiça contra três sócios das empresas e falou com ex-investidores que foram lesados pelos negócios.

Depois que a reportagem foi ao ar, o perfil no Instagram da Fênix Global publicou uma nota, dizendo que a empresa “continua e continuará”.

“Estaremos aqui sempre”, afirma.

A Genbit também foi alvo de uma reportagem da TV Record recentemente, apontada como um suposto esquema que lesou milhares de investidores pelo Brasil, comprando jatinhos com o dinheiro das vítimas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile