Retorno da FTX ganha apoio dos ex-clientes

A FTX, corretora fundada por Sam Backman Fried, faliu em 2022, deixando milhões de clientes no prejuízo. No entanto, a plataforma está agora a caminho de recompensar os clientes lesados, e pode potencialmente voltar a funcionar.

Segundo comunicado de imprensa, o retorno da FTX é apoiado por 95% dos credores, que representam 99% do volume devido pela plataforma.

Notavelmente, a reestruturação ocorreria mediante estorno de todos os valores devidos aos clientes, mais juros:

“A participação robusta na votação e os resultados correspondentes destacam o forte apoio e consenso para o Plano de Reorganização da FTX. Mais importante, a estrutura inovadora do Plano prevê o retorno de 100% dos valores de reivindicação de falência mais juros para credores não governamentais e resolve disputas complexas com dezenas de partes interessadas governamentais e privadas.”

Sam Beckman Fried segue cumprindo pena de prisão de 25 anos nos Estados Unidos. Dentre vários problemas, a FTX misturou o dinheiro dos clientes com outras operações, causando a insolvência da corretora.

Além disso, a exchange foi atingida por uma hack quando os problemas vieram à tona. Recuperar a imagem da empresa certamente será algo difícil, mesmo apesar do apoio dos ex-clientes.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Raoul Pal chama Cardano e XRP de moedas de culto
icon setembro 15, 2024

Raoul Pal chama Cardano e XRP de moedas de culto

Escrito por Sabrina Coin
Matemático afirma que bitcoin pode subir 10x, pois não tem concorrência
icon setembro 16, 2024

Matemático afirma que bitcoin pode subir 10x, pois não tem concorrência

Escrito por Sabrina Coin
Coinbase anuncia suporte a nova altcoin
icon setembro 14, 2024

Token de bitcoin da Coinbase alcança US$ 100 milhões em um dia

Escrito por João Victor