Ícone do site Criptonizando

Riot Blockchain tem aumento de 73% na mineração de bitcoin

A Riot Blockchain, uma das principais empresas de mineração de Bitcoin (BTC), minerou 421 BTC em junho deste ano; um aumento considerável em comparação com os 243 BTC produzidos em junho de 2021. 

A empresa também começou a mover seus mineradores de Nova York para o Texas para reduzir alguns de seus custos durante os meses de pico de energia nos EUA.

O Texas está se destacando como um dos centros globais para a mineração de Bitcoin, onde está direcionando o seu poder computacional.

No mês passado, a Riot vendeu 300 BTC por aproximadamente US$ 6,2 milhões e agora detém 6.654 BTC, que, calculados pelos preços de hoje, equivalem a mais de US$ 135 milhões. 

A empresa é uma das líderes no setor, com uma frota total de 42.455 mineradores e operando com uma capacidade de taxa de hash de 4,4 exahash por segundo.

“Além disso, em junho, iniciamos nossa participação anual no programa Four Coincident Peak (“4CP”) da ERCOT, no qual reduzimos nosso consumo de energia quando solicitados pela ERCOT durante os quatro meses de pico de demanda de energia no Texas. 

Como parte de nossa participação no programa 4CP, em junho, reduzimos nosso consumo de energia para um total de 8.648 megawatts-hora”, afirmou a empresa.

Falando do aumento da demanda de eletricidade durante o verão, vale ressaltar que a Riot Blockchain iniciou a transição de todos os seus mineradores localizados em Massena, Nova York, para o Texas. Ele ainda está em andamento e, por causa disso, cerca de 5.700 mineradores estão atualmente offline.

A mudança para o Lone Star State se justifica pelo fato de os custos de energia serem duas vezes mais baratos do que em Nova York. 

A Riot também revelou algumas mudanças em sua equipe executiva. William Jackman foi promovido a vice-presidente executivo, conselheiro geral, enquanto Chad Harris assumirá o cargo de diretor comercial.

A Riot Blockchain exibiu suas intenções de criar uma usina no Texas em abril deste ano. 

Esperava-se que a instalação fornecesse até 1,7 gigawatts de energia. Curiosamente, uma capacidade tão grande poderia satisfazer a demanda de eletricidade de mais de 2 milhões de habitantes.

A usina deve estar totalmente operacional até o verão de 2023 e passará por alguns testes antes. 

Jason Les – CEO da Riot – disse que essa conquista ajudará as ambições da empresa de se tornar uma das maiores entidades de mineração de bitcoin do mundo.

“A capacidade da Riot de obter uma oportunidade de expansão tão significativa no Texas exemplifica a abordagem de parceria da empresa com todas as partes interessadas, incluindo os parceiros de negócios da empresa, ERCOT e todos os níveis de governo, para se comprometer com o desenvolvimento econômico sustentável”, concluiu.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Sair da versão mobile