Ícone do site Criptonizando

Robert Kiyosaki prevê o fim do dólar americano

Robert Kiyosaki - Pai rico, pai pobre - Crise nos mercados globais.

Robert Kiyosaki, autor do Best Seller Pai Rico, Pai Pobre, comentou recentemente sobre o bitcoin, a guerra russo-ucrânia e o fim do dólar americano em uma série de tweets na terça-feira.

Pai Rico Pai Pobre é um livro de 1997 de co-autoria de Kiyosaki e Sharon Lechter, e está na lista de mais vendidos do New York Times há mais de seis anos. 

Mais de 32 milhões de cópias do livro foram vendidas em mais de 51 idiomas em mais de 109 países.

Citando que muitos russos estão usando bitcoin como uma proteção contra o colapso do rublo russo, Kiyosaki afirmou:

“BITCOIN e GUERRA. O IBD Investors Business Daily relata que muitos russos usaram o Bitcoin como tábua de salvação após o colapso do Rublo. 

13% dos ucranianos, 12% dos russos, 8% dos americanos possuem Crypto. 

Guerra Ucrânia/Rússia dando origem à criptomoeda como um refúgio mais seguro do que o dinheiro falso do governo.”

Kiyosaki também twittou na segunda-feira que o governo Biden e o Federal Reserve “querem que a inflação pague trilhões em dívidas”, aconselhando:

“[O] melhor investimento pode ser estocar produtos que você sempre usará, como papel higiênico, sacos de lixo, enlatados, alimentos congelados, ouro, prata, bitcoin.”

Ele explicou mais em um tweet diferente sobre investir em petróleo. 

“Não invisto em companhias de petróleo como Mobile ou Exxon. Eu invisto diretamente em poços de petróleo. Maior risco para maiores retornos. Os incentivos fiscais fantásticos […]“.

O fim do dólar americano

Kiyosaki também discutiu sobre o fim do dólar americano na terça-feira. Ele observou que a hegemonia dos EUA está chegando ao seu fim junto com a sua moeda.

Como evidência, o autor fez referência às notícias da Arábia Saudita considerando aceitar yuan chinês em vez de dólares americanos para vendas de petróleo chinês.

“FIM de US$? A Arábia Saudita acabou de concordar em vender petróleo da China e negociar em yuan chinês, não em dólares americanos. 

Fim da hegemonia dos EUA. EUA menos potência mundial. Obrigado Brandão. Apenas o que acontece a seguir está em questão. 

Farei o meu melhor para mantê-lo informado antes que as coisas aconteçam. Tome cuidado. Não é bom.”

Várias pessoas falaram publicamente sobre o dólar americano perdendo seu domínio desde o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, incluindo o investidor veterano Jim Rogers, que co-fundou o Quantum Fund com o investidor bilionário George Soros. 

“O que está acontecendo com o dólar americano agora é o fim do dólar […], porque uma moeda internacional deveria ser neutra, mas em Washington eles estão mudando as regras”, explicou Rogers .

Leia mais: Ao investir 3 btcs no Bitcoin Volcano Bond, você recebe residência permanente em El Salvador

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile