Ross William Ulbricht, o homem por trás da criação do Silk Road, o maior marketplace da darkweb da história, um dos primeiros serviços a aceitar bitcoin como método de pagamento, saiu da solitária, punição sofrida por conta da sua aparição por telefone na conferência Bitcoin 2021 em Miami.
A punição sofrida por Ulbricht foi relatada pela organização Free Ross:
“Ross foi colocado no solitária (também conhecido como ‘o buraco’) depois que uma entrevista gravada que ele deu por telefone à [Bitcoin Magazine] foi transmitida na [conferência Bitcoin 2021] neste fim de semana. Por favor, mantenha Ross em seus pensamentos e orações ”, tuitou a conta em 8 de junho.
Ross surpreendeu ao realizar a aparição na conferência Bitcoin 2021, ocorrida no mês passado em Miami, por meio de uma ligação gravada com a revista Bitcoin Magazine. Confira alguns trechos.
“Eu vi uma inovação incrível. Eu vi coragem inspiradora. Não sabíamos como as coisas seriam para o Bitcoin no início, mas ao longo dos anos, tenho ficado continuamente impressionado com o que você realizou— Estamos transformando a economia global. Trouxemos um gostinho de liberdade e igualdade para cantos distantes do mundo. Eu sei que podemos transformar a justiça criminal também.
Eu pensei que com o Bitcoin, eu poderia tentar e fazer algo que realmente fizesse a diferença— Naquela época, eu estava impaciente. Apressei minha primeira ideia, que foi o Silk Road…
É um cara de 26 anos que pensa que tem que salvar o mundo antes que alguém o supere. Eu não tinha ideia de que o Silk Road funcionaria, mas agora todos nós sabemos que funcionou. Era usado para vender drogas e agora estou na prisão. “
Toda a conversa pode ser vista clicando aqui.
Ross, condenado a uma prisão perpétua, foi sentenciado a solitária como punição por conta da sua aparição no evento.
O que você pensa sobre a prisão de Ross Ulbricht? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Grupo de hacker REvil exige US$ 70 em milhões em bitcoin de 200 empresas dos EUA