Ícone do site Criptonizando

Rumores de que o Facebook anunciará hoje compra de Bitcoin aparecem no Twitter

Rumores de que Facebook anunciará hoje compra de Bitcoin aparecem no Twitter

Um dos assuntos mais comentados no Twitter ontem foi o rumor de que a gigante das mídias sociais Facebook, iria anunciar compra de Bitcoin hoje, quarta-feira (28), após o fechamento do dia durante a apresentação dos resultados trimestrais da empresa.

Nos últimos meses, após a compra da pioneira MicroStrategy, vimos muitas empresas de capital aberto que não estão envolvidas com serviços relacionados à criptomoedas, adicionar Bitcoin ao seu balanço como uma forma de proteção de capital.

Seria o Facebook a mais nova empresa a adotar essa estratégia?

Uma das pessoas a espalhar o rumor foi o analista e fundador da Altana Digital, Alistair Milne. Veja sua fala aos seus 88 mil seguidores no Twitter:

“RUMOR: O Facebook anunciará que eles mantêm #Bitcoin em seus registros quando divulgarem seus resultados trimestrais após o fechamento das negociações amanhã.”

Contudo, não há nenhuma evidência concreta de que isso de fato ocorrerá, porém, vale ressaltar que a compra faria muito sentido para empresa, que já demonstrou interesse em desenvolver a sua própria stablecoin, o Diem.

Veja três razões pelo qual esse boato faz de fato sentido:

A reputação do Facebook

Apesar de ser disparado a maior empresa de mídia sociais do mundo, sendo atualmente a 7º maior companhia do planeta, o Facebook é enxergado com maus olhos por boa parte dos seus usuários, que não gostam da forma como a empresa de Mark lidou e lida com os dados de seus usuários.

Por outro lado, o Bitcoin possui uma filosofia completamente oposta a da gigante da tecnologia, sendo o ativo um porto seguro para quem não deseja que seus dados sejam utilizados sem restrições por multinacionais.

A integração do Bitcoin poderia mudar a visão de parte do público sobre a empresa que já se envolveu em polêmicas em relação aos dados de seus usuários.

Bitcoin vs Diem

O Facebook demonstrou interesse em desenvolver a sua própria moeda nativa, contudo, o projeto sofreu diversas reformulações e chegou até a mudar seu nome, de Lira para Diem. 

Contudo, muitos se decepcionaram ao descobrir que o projeto  se tratava de uma stablecoin, uma moeda estável lastreada em moedas fiduciárias. Esse tipo de projeto não costuma possuir o mesmo engajamento de moedas descentralizadas e com características deflacionárias, como o Bitcoin.

Nesse sentido, adotar o BTC seria a melhor estratégia para a empresa devido a sua base de usuários e liquidez amplamente estabelecidas no mundo.

Ganha ganha

A história mostrou em diversos casos os benefícios de se adotar Bitcoin como um ativo. Tesla, MicroStrategy, MassMutual e diversas outras empresas que se integraram à primeira e maior criptomoeda do mundo, se beneficiaram demasiadamente da iniciativa.

Primeiramente pela valorização crescente e potencial de valorização da revolução da moeda digital, pelo aumento do valor da empresa para os acionistas, por conta do engajamento da comunidade de Bitcoin e, por último, pelos grandes benefícios de independência financeira proporcionados pelo Bitcoin.

O que achou do rumor? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo. 

Leia mais: Gigante da tecnologia coreana anuncia compra de US$100 milhões em Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile