Ícone do site Criptonizando

Rússia vai para cima do mercado de criptomoedas

Rússia vai para cima do mercado de criptomoedas

A Rússia não está facilitando o acesso dos investidores às criptomoedas ultimamente, além de propor a proibição total das criptomoedas e mineradores, o país vem impondo mais barreiras para os criptoativos.

Em novo projeto de lei apresentado pelo Ministério da Rússia, o governo quer ficar com 30% dos bitcoins (BTC) não declarados.

O país tem ido contra as criptomoedas desde o início deste ano, quanto legalizou os ativos, mas proibiu seu uso como forma de pagamento.

Compras limitadas

Recentemente, o Banco Central da Rússia tem considerado limitar as compras de criptomoedas para investidores não qualificados.

O órgão regulador emitiu um projeto de diretiva para definir as características dos ativos financeiros digitais e está disposto a estabelecer regras para o investimento em tais instrumentos por investidores qualificados e não qualificados.

A proposta quer limitar os investimentos em quaisquer exchanges de criptomoedas a até 600.000 rublos por ano, cerca de US$7.779, para todos os indivíduos e empresários não qualificados.

Contudo, os investidores qualificados podem investir em ativos digitais de acordo com as leis estrangeiras.

Segundo o Finance Magnates, isso ocorreu de acordo com uma lei aprovada anteriormente sobre ativos digitais.

O regulador está buscando discussões públicas sobre a proposta, e caso for liberada, as regras devem entrar em vigor a partir de 1° de janeiro de 2021.

Proibido espalhar informações sobre cripto

O órgão regulador do país também proibiu uma famosa exchange de criptomoedas P2P, sob o argumento de que a plataforma “espalha informações sobre a compra e venda de BTC”.

Por mais que a Rússia seja um dos mercados de bitcoin mais importantes do mundo, seu governo está disposto a bloquear transações de blockchain.

De acordo com o Decrypt, o regulador de serviços de telecomunicações da Rússia, Roskomnadzor, bloqueou o acesso ao portal LocalBitcoins no país, que é uma importante fonte de tráfego para investimento peer-to-peer (P2P).

Além disso, a maior exchange de criptomoedas, Binance, também anunciou que estava sendo bloqueada, mesmo não estando na “lista de bloqueados” do governo.

Em julho de 2020, a Rússia declarou restrições a LocalBitcoins, com base na justificativa de que o site poderia estar disseminando informações ilegais para o público.

Isso coincidiu com uma revisão das leis de criptomoedas Rússia, que agora é ilegal o uso para pagamentos.

Em 2016, a LocalBitcoins foi bloqueada por Roskomnadzor. A exchange não emitiu nenhuma declaração sobre o ocorrido, mas seus clientes russos conseguem acessar a plataforma utilizando uma VPN que mascara sua localização real.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile