Os moradores de El Salvador receberão um airdrop equivalente a US$ 30 dólares em bitcoin do governo com o objetivo de incentivar a adoção da criptomoeda do no país, que, em breve, se tornará a moeda oficial ao lado do dólar americano.
Nayib Bukele, presidente de El Salvador, fez o anúncio na televisão nacional aberta, onde apresentou o “Chivo”, um aplicativo disponível para Android e ISO onde será possível receber os satoshis do governo.
O valor estará disponível apenas para cidadãos adultos do país, e será necessário apresentar a identidade salvadorenha para reivindicar o prêmio. Bukele afirmou acreditar que essa iniciativa incentivará a adoção do Bitcoin no país, bem como ajudará na educação sobre a utilização da criptomoeda.
O presidente fez um tutorial ao vivo mostrando a utilização do aplicativo. Foi informado que não será necessário manter o bitcoin em carteira, sendo possível converter o saldo para dólares americanos a qualquer momento.
Segundo informado, não será necessário ter um plano de celular para utilizar o aplicativo, o que facilitará em muito as transações com a solução.
Através de QR Codes os usuários poderão realizar com facilidades os pagamentos, e também será possível comprar e vender bitcoins por meio do aplicativo que estará disponível para download em breve.
A Lei Bitcoin entrará em vigor em setembro, e o país já parece preparado para atender a demanda da sua população para adotar a criptomoeda.
El Salvador também está se posicionando para tornar o país em um centro mundial para a mineração verde do Bitcoin. Instalações estão sendo posicionadas nos vulcões do país para fazer proveito da abundante energia geotérmica da região.
Em breve veremos o maior experimento geo-político envolvendo bitcoin da história, quando um país inteiro começará a adotar a criptomoeda.
Você gostaria de receber alguns satoshis do governo? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: A maior baleia de Dogecoin perde R$ 85 bilhões em meio a queda do mercado