Samsung está se tornando um dos principais players no setor de criptomoedas e blockchain

A Samsung, gigante sul-coreana de tecnologia, aos poucos está se tornando um dos principais players no setor de criptomoedas e blockchain, com potencial para se tornar um dos maiores impulsionadores da adoção em massa das moedas digitais, apontou um artigo da Forbes na terça-feira (18).

A publicação argumenta que enquanto os traders e investidores estão focados no próximo halving do bitcoin, na repressão dos EUA contra o ativo digital e no volume de negociações de criptomoedas, a Samsung “está colocando o poder do bitcoin, cripto e blockchain nas mãos das pessoas”.

O GalaxyS10 já contava com a carteira digital Blockchain Keystore, que suportava tokens Ethereum (ETH) e ERC-20 quando a companhia expandiu as opções no ano passado, colocando mais 33 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), e três stablecoins.

“Não é só super fácil de usar, também é supersegura”, diz o anúncio sobre a tecnologia que permite armazenar as chaves privadas de suas carteiras no dispositivo.

Na semana passada, a Samsung apresentou sua nova linha de smartphones Galaxy, com os modelos S20, S20+ e S20 Ultra, habilitados para 5G e com suporte para blockchain, bitcoin e outras criptomoedas.

“Criamos um processador seguro dedicado a proteger seu PIN, senha, padrão e chave privada Blockchain”, disse a Samsung em seu site, anunciando os smartphones.

De acordo com o anúncio, “a segurança é infundida em todas as partes do telefone, do hardware ao software”, garantindo a privacidade dos dados, combinada com a plataforma Knox.

No ano passado, a Samsung vendeu quase 300 milhões de smartphones, de acordo com dados do site Statista.

A empresa, que é responsável por 19% das vendas globais de smartphones, está fazendo um grande trabalho para a adoção em massa do bitcoin, criptomoedas e blockchain ao levar essas tecnologias para as mãos do público comum mundial de maneira natural e descomplicada.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 16, 2025

USDT bate recorde de oferta e deve crescer 600% até 2030

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 13, 2025

Pi Network sobe para US$ 1,35, ultrapassando Polkadot e Toncoin 

Escrito por Thiago Barboza
Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza