SEC retira investigação contra Paxos e decide que BUSD não é um security

De acordo com a Fortune, a SEC está retirando sua investigação sobre a Paxos e decidiu que o ativo estável BUSD não é um valor mobiliário.

Em 2023, a Paxos optou por encerrar sua parceria com a Binance, empresa por trás do BUSD, pois a SEC havia afirmado que a altcoin era um security. Assim, a emissora de stablecoins anunciou que iria interromper os resgates do token em dinheiro e títulos do Tesouro dos EUA até fevereiro de 2024, além de suspender a cunhagem de novos ativos.

Todo esse cenário fez com que a Binance descontinuasse seus serviços com BUSD e passasse a focar em stablecoins menores como o TUSD.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza